Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan não muda a rotação conectado na mobo


Posts recomendados

Eae Galera ! Estou com um "PROBREMA" , Instalei 3 FANs no meu gabinete , conectados nos conectores chassi_fan1,2e3 , o Fan que está conectado no chassi_fan1 não muda de rotação , sempre em 1500rpm , mesmo mudando na BIOS pra "Silent Mode" e os outros funcionam normal em 600-700rpm em silent , notei que esse chassi_fan1 é de 4 pinos e outos dois são de 3 , o "1" está concetado com cabo de 3 pinos , Alguém Sabe de alguma coisa sobre ? MOBO AsRock H97 Fatal1ty .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se no setup tem como você mudar a opção de PWM para Voltage no Chassis Fan 1.

Por ser 4 pinos ela tenta controlar pelo PWM, se não houver a opção voltage tu vai ter que trocar este fan aí.

 

Mas o estranho é que PWM geralmente é no CPU somente e não no chassis. Veja se você tá instalando corretamente aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx @ApoloBrz Os três são Aerocool Shark 120mm 3pinos, eu coloquei um outro fan diferente (cooler master xTraFlo 120mm 3pinos) e deu a mesma coisa.

Estranho que na Bios eu posso muda-lo mas não funciona , sou leigo de mexer na bios mas vou da uma olhada no que você falou sobre PWM e Voltage .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...