Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 15r 5537 -Placa de vídeo parou de funcionar


fenyx99

Posts recomendados

Olá a todos, estou com um problema MUITO estranho relacionado a minha placa de vídeo do meu notebook dell 15r 5537.

 

dell 15r 5537

windows 8 de fábrica, mas no momento que a placa "morreu" estava no windows 10 64bits.

i7-4500U

AMD Radeon 8850m 2gb

8gb ram

sem touch

 

Bom, no dia do acontecimento, eu estava jogando e apareceu o erro relacionado a placa no windows, que falava que o driver de vídeo parou de responder ou que excedi a memória de vídeo (não lembro qual dos dois, mas significam a mesma coisa eu acho). Esse erro já aconteceu outras vezes, e sempre o windows falava que a placa se recuperou com êxito, porém, desta vez não se recuperou e a tela ficou preta por muito tempo. Em seguida, desliguei o notebook pelo botão(não teve outra solução), e ao iniciar o windows, a tela ficava preta antes mesmo de eu ter a opção de digitar a senha. Tentei reiniciar e nada mudava, então tive que formatar o notebook(para o windows 8), e deu certo, porém, desde então sempre que baixo o driver da placa e ao final da instalação, a tela fica preta e não volta, dai tenho que desligar e ligar novamente pelo botão, e ai o notebook volta sem ter o driver instalado. Em seguida tentei atualizar o windows para 8.1 ou 10 (testei os dois, já que no 8 não dava pra instalar o driver da placa), e ao atualizar esses windows a tela fica preta antes mesmo de digitar a senha do computador (percebi que o windows 8.1 e o 10 baixam driver da placa automático, então a tela fica preta sem eu nem usar o windows). RESUMINDO: estou preso no windows 8, não consigo instalar driver da placa e consequentemente usá-la e não tenho ideia se tenho como "salvar" a placa de vídeo.

 

Se alguém souber algo que possa ajudar...Já baixei a BIOS novamente junto com os 3 chipsets do site da DELL pra depois instalar o driver e não deu em nada....

Agradeço desde já

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fenyx99 Bom amigo, eu estava com esse problema no meu desktop até quarta, tinha aberto até um tópico aqui no fórum falando tudo que fiz pra tentar resolver, mas consegui resolver trocando a minha fonte, pois ela n estava fornecendo energia suficiente ao sistema. Descobri isso quando rodei o FurMark no meu PC e o cooler da placa de vídeo desligou. Aqui o link do meu tópico:

você pode tentar fazer tudo isso ai e ver no que dá ou trocar a bateria do seu note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 01/07/2016 às 23:34, fenyx99 disse:

Olá a todos, estou com um problema MUITO estranho relacionado a minha placa de vídeo do meu notebook dell 15r 5537.

 

dell 15r 5537

windows 8 de fábrica, mas no momento que a placa "morreu" estava no windows 10 64bits.

i7-4500U

AMD Radeon 8850m 2gb

8gb ram

sem touch

 

Bom, no dia do acontecimento, eu estava jogando e apareceu o erro relacionado a placa no windows, que falava que o driver de vídeo parou de responder ou que excedi a memória de vídeo (não lembro qual dos dois, mas significam a mesma coisa eu acho). Esse erro já aconteceu outras vezes, e sempre o windows falava que a placa se recuperou com êxito, porém, desta vez não se recuperou e a tela ficou preta por muito tempo. Em seguida, desliguei o notebook pelo botão(não teve outra solução), e ao iniciar o windows, a tela ficava preta antes mesmo de eu ter a opção de digitar a senha. Tentei reiniciar e nada mudava, então tive que formatar o notebook(para o windows 8), e deu certo, porém, desde então sempre que baixo o driver da placa e ao final da instalação, a tela fica preta e não volta, dai tenho que desligar e ligar novamente pelo botão, e ai o notebook volta sem ter o driver instalado. Em seguida tentei atualizar o windows para 8.1 ou 10 (testei os dois, já que no 8 não dava pra instalar o driver da placa), e ao atualizar esses windows a tela fica preta antes mesmo de digitar a senha do computador (percebi que o windows 8.1 e o 10 baixam driver da placa automático, então a tela fica preta sem eu nem usar o windows). RESUMINDO: estou preso no windows 8, não consigo instalar driver da placa e consequentemente usá-la e não tenho ideia se tenho como "salvar" a placa de vídeo.

 

Se alguém souber algo que possa ajudar...Já baixei a BIOS novamente junto com os 3 chipsets do site da DELL pra depois instalar o driver e não deu em nada....

Agradeço desde já

 

----------------------

Estou com o mesmo problema, mandei meu notebook para fazer reballing e as soldas estavam trincadas da placa-mãe pois começou a travar direto depois q tive meu primeiro travamento no meio do jogo. A porcaria do windows atualizou bem na hora que estava jogando! Pós reballing parou de travar, porém ainda manteve o problema com a placa de vídeo, se eu instalar o driver da placa de vídeo trava. Precisava de uma solução.

Em 01/07/2016 às 23:34, fenyx99 disse:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...