Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Por favor, poderiam me tirar uma duvida?
Gostaria de comprar uma nova placa de vídeo pro meu PC, em 2015 eu tinha visto sobre essa placa da MSI e achei ela muito boa:
http://www.terabyteshop.com.br/produto/5073/placa-de-video-msi-geforce-gtx-970-gaming-4gb-256-bit-gddr5-pci-exp
Mas na época estava meio cara, 1800 reais, aí não comprei
Agora já tenho dinheiro pra comprar uma, porém um amigo meu disse que surgiu uma placa nova, feita no Brasil inclusive, que é barata e melhor
http://www.kabum.com.br/produto/78825/pre-venda-placa-de-video-vga-pcyes-rx-480-8gb-gddr5-256-bits-pci-express-3-0-prx48025608d5

Minha duvida é, qual das duas vale a pena compra? A diferença de preço não é grande e não me incomoda, mas eu gostaria de saber qual compensa pegar, custo beneficio.
Ainda mais que uma tem 4GB e a outra 8GB, isso pra uma placa de vídeo deve ser uma diferença grande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayron Câmara de Souza beleza? Cara a RX 480 saiu agora e pelas reviews atuais, nao esta na hora de comprar esta original da AMD, esta com problemas de alimentação de energia e melhor esperar os fabricantes parceiros da AMD (Asus, etc) lançarem os seus modelos com mais entradas de pinos de alimentação de energia e melhor refrigeração.

 

Acompanha este topico para ter uma ideia do que ta rolando, na minha opiniao nao compensa, e olha que eu tb estaca de olho nesta placa (RX 480)

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/94-placas-de-vídeo/

 

Sobre a 970, minha opiniao é que é a melhor opção no mercado brasileiro atualmente, visando custo/beneficio.

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qual o valor da MSI que ta interessado?

as de 4 Gb dao conta dos jogos atuais, as de 8 ja é com um pe no futuro, jogos mais complexos com DX12, realidade virtual, o lance que a RX480 saiu do forno agora, mas com alguns queimados, esta Founder Edition nao é ideal ainda para comprar, minha opiniao. As parceiras da AMD vão lançar ja com algumas correções aprimoramentos.

Olha essa da Galaxy por 1200 a vista, corre que ta acabando, so 13 disponiveis em estoque

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-970-oc-4gb-gddr5-256bit-97nph6dt8rvz-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo, comprar uma RX 480 para substituir uma GTX 970 não compensa, mas este não é o seu caso. Para quem está sem VGA e em dúvida de qual das duas placas comprar, com certeza a compra certa é a RX 480, por ser uma tecnologia nova e também pelos 8gb de memória, é uma placa superior à GTX 970 na grande maioria dos jogos, perdendo em apenas alguns jogos específicos. É só buscar notícias e vídeos atualizados no youtube para chegar nesta conclusão.

 

Quanto ao problema do slot PCI EXPRESS, este já foi resolvido com o lançamento do último driver da AMD, já caiu por terra e não serve mais de diferencial para desabonar a RX 480.

 

Espero tê-lo ajudado.

 

 

Att,

 

ALEX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex falou tudo. Só te recomendo ficar de olho que nos próximos dias teremos os lançamentos das Rx 480 custom (saphire, asus, XFX etc). Essas já não irão mais ter essa presepada do slot que a AMD fez nas referências. Com 1.400 depois do hype inicial você compra uma dessas customizadas com 8gb e sem o bug da gtx 970 do 0.5 gb (fora que os jogos estão vindo com muita força no consumo de memória então esses 8gb ajudariam numa maior longevidade do seu setup).

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 às 23:56, Lucio Erglis disse:

@Mayron Câmara de Souza beleza? Cara a RX 480 saiu agora e pelas reviews atuais, nao esta na hora de comprar esta original da AMD, esta com problemas de alimentação de energia e melhor esperar os fabricantes parceiros da AMD (Asus, etc) lançarem os seus modelos com mais entradas de pinos de alimentação de energia e melhor refrigeração.

 

Acompanha este topico para ter uma ideia do que ta rolando, na minha opiniao nao compensa, e olha que eu tb estaca de olho nesta placa (RX 480)

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/94-placas-de-vídeo/

 

Sobre a 970, minha opiniao é que é a melhor opção no mercado brasileiro atualmente, visando custo/beneficio.

Fato, não é o momento da RX 480...

No mínimo eu iria numa 970!

A e o que a galera já disse, se já tem uma 970, não vale investir numa 480, só senão tem nenhuma dessas!

Se tem uma 970, espere baixar o preço...

Depois vá numa 1070 ou até mesmo uma 980 TI, aí sim vale a troca!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, na minha opinião vale esperar sair as Rx 480 custom. Penso assim porque é uma placa mais moderna, com maior capacidade de memória e pelo que andei lendo em alguns sites gringos chega muito perto da perfomance da gtx 1070 na utilização da tecnologia VULKAN (aqui sou meio cético, mas mesmo assim se superar um pouco a gtx 970 já vale a pena).

 

Fora que a rx 480 seria mais "future proof" do que a gtx 970. 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Andrew Macleod disse:

Os problemas foram resolvidos com o driver, pelo menos foi o que li e tem os camaradas da chipart que falaram também da correção!

E não, não compre essa XFX por 1400, espere abaixar pelo menos uns ~150 que aí vale o custo/benefício!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, edubrgas disse:

Os problemas foram resolvidos com o driver, pelo menos foi o que li e tem os camaradas da chipart que falaram também da correção!

E não, não compre essa XFX por 1400, espere abaixar pelo menos uns ~150 que aí vale o custo/benefício!

 

Obrigado pela resposta edubrgas!

 

Encontrei uma Sapphire por 1400, vale mais a pena que a XFX?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Andrew Macleod disse:

Obrigado pela resposta edubrgas!

 

Encontrei uma Sapphire por 1400, vale mais a pena que a XFX?

@Andrew Macleod @Rodrigo dacosta

Eu particularmente sou fã da Sapphire no que diz respeito as placas da AMD...

Tipo para AMD Sapphire ou PowerColor mas XFX também é legal, fica a seu critério!

Agora eu esperaria baixar mais, tipo assim, em quatro meses a placa de vídeo que eu adquiri já baixou ~150 pilas!

Senão quer aguardar, acho que no máximo eu pagaria chorando uns ~1300 nela RX 480, espera umas promos!

Se ela estivesse saindo por ~1200 hoje ela seria a queridinha do momento...

Hoje ainda é a 970, mas seu reinado está digamos que balançando, rsrs!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, edubrgas disse:

@Andrew Macleod @Rodrigo dacosta

Eu particularmente sou fã da Sapphire no que diz respeito as placas da AMD...

Tipo para AMD Sapphire ou PowerColor mas XFX também é legal, fica a seu critério!

Agora eu esperaria baixar mais, tipo assim, em quatro meses a placa de vídeo que eu adquiri já baixou ~150 pilas!

Senão quer aguardar, acho que no máximo eu pagaria chorando uns ~1300 nela RX 480, espera umas promos!

Se ela estivesse saindo por ~1200 hoje ela seria a queridinha do momento...

Hoje ainda é a 970, mas seu reinado está digamos que balançando, rsrs!

Problema é que minha R9 280 queimou e estou sem VGA, aguardar não é uma opção, mal comecei a jogar Dying Light e aconteceu isso, estou doido para continuar a jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brun0tavio disse:

eu uso arquitetura intel não tem problema usar uma placa de video amd estou de olho nessa rx 480 custom so estou esperando lançar 

Não tem problema algum usar arquitetura intel com VGA ATI.

 

As customs nem foram lançadas nos EUA ainda, até lançarem e chegar aqui vai demorar alguns meses, para mim não dá apra aguardar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andrew Macleod disse:

Problema é que minha R9 280 queimou e estou sem VGA, aguardar não é uma opção, mal comecei a jogar Dying Light e aconteceu isso, estou doido para continuar a jogar.

@Andrew Macleod então meu camarada, se está com pressa...

Vá logo numa 970 que pagará menos e depois você rema pra outra!

Tipo a RX 480 é uma boa, mas agora pelo preço não, fora que também não tem um modelo customizado aí na pista!

Eu não investiria numa RX 480 agora, mas isso sou eu!

Tipo uma promo de 970 já tá ~1100, vale muito para jogar em 1080p!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...