Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após formatar meu notebook o so não está reconhecendo a memória ram total.


Posts recomendados

Olá

 

Formatei meu notebook e criei duas partições uma para o sistema e outra de backup, e antes de formatar ele reconhecia 6Gb de memória ram só que agora está reconhecendo apenas 2.6Gb de memória ram.

Meu notebook não está mostrando os 6Gb de memória porque eu criei uma segunda partição?

 

Obrigado Keven

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Keven Gabriel Farias Bom dia

 

Eu tentei decifrar seu tópico porque ele estava um pouquinho difícil de entender, antes de fazer qualquer pergunta como essa por exemplo é primordial você passar qual a configuração da sua máquina, sistema operacional, equipamentos, etc para podermos te ajudar.

Mais o fato de você ter criado um segunda partição no seu notebook não influencia na quantidade de memória que vai mostrar no sistema, o que influencia é a versão que você instalou.

Exemplo: Se o seu notebook veio instalado o Windows 7 Home basic x64 e você formatou e instalou o Windows 7 Professional x86 ou 32 bits, quando você terminar o sistema vai mostrar entre 2.5Gb à 3.2Gb de memória.

Isso ocorre porque o sistema operacional de 32bits não consegui gerencia mais do que 4Gb de memória, eu falei de 2.5Gb à 3.2Gb porque a quantidade de memória que ele mostra depende da máquina se você tem video on-bord.

Existem diversos artigo que explica de uma forma melhor alguns são mais complexo e outro mais simples basta pesquisar.

http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/06/entenda-qual-e-diferenca-entre-computadores-de-32-e-64-bits.html

Qual versão do windows você tinha e esta instalando?

 

Att Edvaldo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...