Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligado mas led do mouse e do adaptador de rede continuam ligados


Posts recomendados

Fala pessoal

 

Eu troquei minha placa-mãe hoje e quando fui ligar o painel frontal na placa-mãe os conectores eram diferentes da outra, depois de um tempo pesquisando achei no manual da placa o jeito correto e coloquei, mas então o led do mouse e do adaptador de rede estavam acesos, com o pc desligado e conectado só pelo cabo de força... Alguém poderia me ajudar, o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja se esse texto te ajuda.

 

11 horas atrás, dwatashi disse:

@DcBarbosa as USBs podem ser alimentadas por 5V ou 5VSB, a diferença é que o 5v são fornecidos apenas quando a fonte está funcionando, todas as outras tensões são fornecidas também. No 5VSB (SB = StandBy) ele é sempre fornecido quando a fonte está ligada à tomada. Então quando a porta USB está configurada para isto, alguns mouses ficam sempre ligados com LED aceso, mesmo você desligando o sistema porque a porta continua a ser alimentada. Isto é bom para poder carregar o celular com o computador desligado por exemplo, ou como citei para poder resumir quando você usa o suspender.

 

O que disse é que se você usa suspender, como dito outras alimentações são cessadas, se configurar a placa-mãe para que a porta USB seja alimentada por 5V, ele pode não voltar pelo mouse ou teclado porque eles não estão sendo alimentados. Já quando estão com 5VSB sim.

 

Resumo:

Configuração Placa-mãe

USB 5V = Mouse, teclados LED desligam completamente quando desliga-se o sistema, mas o recurso de suspensão não volta mais pelo teclado ou mouse, apenas pelo switch na placa-mãe, assim como usar a USB para carregar quando ele está desligado.

 

USB 5VSB = Mouse e Teclados podem permanecer com LEDs ligados porque as portas continuam a ser alimentadas, mesmo desligando-se, o suspender responde quando o teclado ou mouse recebem input e a porta USB pode ser utilizada para carregar celular.

 

Não queima nada, o citei é que você pode mudar a configuração para não ter o trabalho de desligar uma chave. Não sei se é seu caso, mas já tive problemas com pendrive e voltar para casa apenas para pegar um arquivo era impraticável, então usei o acesso remoto, mas se a chave estiver desligada só com um milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...