Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Senha Root - Mac Os X


Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Olá!! Acabei de ganhar um powermac G4 do meu tio! Mas ele esqueceu a senha do password!! como posso resetar a senha dele sem apagar as configurações do MAc (sem formatar)?? gostaria muito de saber urgentemente! obrigado?! tem como fazer isso? obrigado..Mas eu gostaria de uma explicação bem detalhada!:o:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boas,

Para quem se esqueceu da senha é tal como já foi respondido, colocar o CD original e pressionar a tecla C antes do arranque para que seja feito pelo DVD e ai escolher a opção change admin password.

Para simplesmente alterar a password do root dentro do sistema operativo então basta ir à consola ou terminal entrar como root e digitar "passwd" e será pedida a nova password

para isso é necessário terem activado o user root

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 8 anos depois...

Utilizei no TERMINAL o comando sudo passwd root e consegui alterar a senha do root , solicitou 3 vezes Password e teclei enter e quando solicitou New password, digitei a senha desejada e depois repeti para confirmar:

 

sudo passwd root

WARNING: Improper use of the sudo command could lead to data loss

or the deletion of important system files. Please double-check your

typing when using sudo. Type "man sudo" for more information.

 

To proceed, enter your password, or type Ctrl-C to abort.

 

Password:

Sorry, try again.

Password:

Sorry, try again.

Password:

Changing password for root.

New password:

Retype new password:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...