Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte 200w aguenta ?


Posts recomendados

Fiz varias perguntas mas esqueci do principal.

 

Tenho um fonte que nunca deu problema (encostada mas funcionando) e "montei" um pc com essa seguinte config. (nem comprei nada ainda).

 

G4400

placa-mãe H110M ddr4

x1 DDR4 Corsair 4gb

HD SATA 3 500gb 32mb cache

sem placa de video por enquanto.

 

E como gostaria de economizar queria saber se essa minha fonte que tenho aguentaria essa config. , pela calculadora aqui parece que aguenta, mas queria ter 100% certeza.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Guaxinimm disse:

Fiz varias perguntas mas esqueci do principal.

 

Tenho um fonte que nunca deu problema (encostada mas funcionando) e "montei" um pc com essa seguinte config. (nem comprei nada ainda).

 

G4400

placa-mãe H110M ddr4

x1 DDR4 Corsair 4gb

HD SATA 3 500gb 32mb cache

sem placa de video por enquanto.

 

E como gostaria de economizar queria saber se essa minha fonte que tenho aguentaria essa config. , pela calculadora aqui parece que aguenta, mas queria ter 100% certeza.

 

Obrigado.

Como você quer que 100% de certeza em algo que nem sabemos o que é? Que fonte é essa? Marca e modelo? Já imaginando que seja uma fonte porcaria, poste uma foto da etiqueta dela (ou passe as informações de +12v, +3,3v e +5v).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB @braconius

tqtxOjc.png?1

Rapaz usei +de 3 anos ela no mesmo PC que funciona até hoje sem problema algum (apesar que tá anos encostado heh mas ainda funciona).

Só queria saber se aguenta de boa mesmo, se sim, coloco sem medo por conta e risco, se não compro outra :V

 

Grato.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa noite aos leitores.

 

Falar sobre fontes realmente é algo vasto dado que existe hoje no mercado uma infinidade de modelos e fabricantes.

 

Bem, esse tipo de fonte geralmente não consegue entregar a potência rotulada, o que compromete a segurança dos componentes em sua máquina bem como a longevidade do equipamento. Dificilmente modelos como esse apresentam circuitos de filtragem e proteção, isso faz com que a energia usada por ela seja transmitida ao computador de maneira desbalanceada, com variações e interferências. Isso reduz drasticamente s vida útil do hardware, sem mencionar que, modelos como esse elevam o consumo de energia elétrica pois não são capazes de aproveitar com eficiência a energia captada pela tomada. 

 

Obviamente seu computador pode funcionar com modelos de fonte genéricas em configurações básicasmas vale ressaltar que além de não aconselhável esse tipo de prática contribui para o baixo rendimento de eficiência computacional, eleva o consumo elétrico e pode ocasionar explosões em certos casos por falta de proteções no circuito.

 

Não se atente à marcas famosas. Pesquisando um pouco, você encontra excelentes modelos e preços acessíveis. Busque por fontes com a certificação 80 Plus - isso significa que o equipamento é capaz de aproveitar 80% (ou acina) da sua potência (Watts) rotulada - lembrando que gerlamente modelos com essa certificação já apresentam PFC Ativo  (Power Factor Correction), responsável pela correção de perdas de energia das fontes, possibilitando  maior eficiência e redução de calor. Fique atento na corrente das saídas

12v. 

 

Espero ter ajudado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!