Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos na hd7970


Posts recomendados

Bom dia! estou com uma duvida sobre os famosos "artefatos" que aparecem na tela por causa da placa de video. Não tenho interesse em arrumar, apenas em conhecer causa e efeitos.

Gostaria de saber se esses artefatos ou os problemas causadores dele interferem na eficiência da placa de video, no desempenho, processamento de dados, etc. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Artefatos podem ocorrer por causa de defeito no chipset principal ou memórias.

 

No chipset em alguns casos é possível consertar fazendo reballing, sendo que este problema geralmente ocorre por causa do calor. Nas memórias quando estão com problemas, o mais fácil é substituir o chip danificado.

 

Quanto a performance depende de onde está o problema, e qual a aplicação está sendo utilizada, etc. Porque o sistema perde eficiência porque em ambos o resultado esperado não se realiza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que pode causar também é falta de limpeza e manutenção preventiva (trocar pasta termica e limpar os coolers)  melhorar a refrigeração da placa e de todo o sistema ajuda a melhorar a vida útil da placa e claro manutenção preventiva

usar ela dessa maneira é questão de tempo até ela parar de funcionar eu tinha uma 9800 assim eu usava ela dessa maneira e as vezes quando eu jogava ela esquentava muito travava o jogo e reiniciava o PC fui usando assim ela até que um dia não deu mais vídeo fiz um reflow nela funcionou mais 6 messes ai parou de funcionar de novo. Mas reflow só fiz pois onde trabalho temos a máquina de fazer reballing não quis fazer o reballing pois pra mim não valia a pena ja tnha jogos que não rodavam nela devido a dx 11 esses procedimentos que tem na internet de colocar no forno ou usar secador de cabelo não é seguro pode até funcionar ou matar de vez sua Placa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...