Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook fazendo barulho estranho (tipo faisca dentro dele)


Posts recomendados

  • 2 anos depois...

Boa Noite, Tambem possuo um notebook Compaq CQ21, apresentando um ruido, tipo faisca , mal contato, na parte superior do lado esquerdo onde fica o Cooler, o barulho ele diminui quando fica conectado a fonte, mas quando o notebook é usado na bateria faz um barulho de disco arranhado, curto, ou algo tipo bobina solta em alto funcionamento e vibração muito quando forca a maquina, notebook nao tem nem 8 meses e ja abri ele pra troca da memoria ram de 4gb pra 8 gb, ate o momento ele nao apresentou problemas na inicialização, ou de componentes , fiz testes de stress e quanto maior o stress de um game mas o barulho aumentava, dando um impressão de curto, fuga de energia ou capacitor de qualidade mediana inferior. O notebook e muito rápido, silencioso, porém comecou a fazer barulho de curto, não sei se é por causa da nova memoria ram de 8GB, instalei ela e esta funcionando bem, sem erros, Acho que por ser de uma marca nao muito conhecida, possa ser que os capacitores ou bobinas nao sejam de uma boa qualidade, fazendo barulho e incomodando um pouco, minha preocupação e se é algum curto na placa, mas se fosse curto, nem ligaria mais o notebook, pelo que andei pesquisando na NET, tem a possibilidade de ser o coil whine, se for isso ficarei aliviado, dizem que nao estraga nada, unico detalhe e o barulho, pois capacitores de qualidade inferior, pode acontecer esses ruidos como tambem marcas boas tambem estão com esse risco, mesmo sabendo que meu notebook é novo, pode acontecer com qualquer um,o notebook que comprei era ultima peça e estava em mostruario, mais ate o momento estou super satisfeito com a compra, porém o barulho de curto ou capacitor atrapalha deixa a desejar. Espero que nao seja nada demais, ja deixei ele ligados o dia todo e nada de ruim aconteceu, comprei por 1500,00 mas vi que tem muitas outras pessoas comentando sobre isso, se voce aproxima a arelha voce escuta o barulho, não se trata de HD, pois uso SSD, nao se trata de cooler, porq uso modo economia de energia e meu coler ele e muito silencioso e limpo, o barulho so pode estar vindo da placa-mãe, de alguma Bobina, capacitor de qualidade meia boca, ainda acho que esse barulho esta ligado a algum componente de energia que alimenta a  placa, Mas e muito estranho, ja faz dias que esta assim e o notebook funciona nomalmente, como se tivesse tudo certinho. So esse barulho de energia em curto que deixa duvidas, qualquer problema que acontecer venho aqui deixar noticias sobre a Marca COMPAQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...