Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd queimado?


Posts recomendados

Resolvi dar uma limpada na fonte, desmontei ela inteira, realoquei novamente os cabos de energia da fonte, tudo estava funcionando normalmente, menos o leitor de DVD/CD.

O leitor de DVD estava conectado à este fio:

 

5r7ugTd.jpg

 

porém o pino não estava para fora como nesta foto, então coloquei este mesmo cabo no HD (troquei com o leitor).

Agora o HD não reconhece mais, parece que queimou.

 

Agora tenho várias dúvidas...

 

o cabo queimou o HD e o leitor?

Será que a fonte está com algum problema?

O HD realmente está queimado?

 

Eu tenho um HD de notebook aqui, posso substituir  e utilizá-lo, mas estou com medo dele queimar também de alguma forma, não estou me sentindo seguro com esta fonte também, pois não sei se foi ela a responsável pelo que aconteceu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o adaptador de fonte SATA entrou em curto ou está em curto, sim, pode ter causado queima. Pela foto parece que ele se soltou do seu encaixe interno, pode empurrar ele para dentro de novo, se ouvir um pequeno click é porque encaixou. Puxe novamente, não com muita força, para fora para certificar do encaixe.

O correto agora é comprar ou arrumar outro (mesmo que emprestado para testes).

Pode sim usar o HDD de Notebook, mas com um adaptador novo ( O HDD de Notebook é mais lento, 5400 RPM)

Sobre a fonte... se está inseguro, troque ou teste com outra fonte (se houver condições).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...