Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desligando aleatoriamente


Posts recomendados

Bom dia pessoal do Clube do Hardware! Sou novo aqui no forum e gostaria de solucionar um problema que faz tempos que gostaria de resolver(mas com ajuda de vocês).

 

O PC vive desligando e iniciando automaticamente de forma aleatória; Ja instalei diversos sistemas operacionais, atualizei todos os drivers, não utilizo nobreak, ja formatei inumeras vezes e mesmo assim não tive uma solução.

Posso estar usando o computador normal(acessando emails e navegando na internet) ou mesmo jogando jogos (low,mid, high performance) que o problema persiste.

 

Configuração do PC:
MB: Z87M-PLUS

CPU: Intel 4770k - 3.5Ghz(padrão)

GPU: MSi R9290X (padrão)

RAM: Corsair Vengeance 8GB 1600Mhz

PS: Corsair GS700

 

(Padrão) Significa que estou utilizando as configurações padrões de fábrica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz Ele aparentemente "desliga" e depois "volta a energia"; visualmente ele corta a energia da maquina e fica uns 2 segundos sem energia e depois volta como se fosse uma reinicialização..

Depois desse processo, ao iniciar novamente ele cai em uma tela onde mostra a mensagem como se tivesse tido uma queda de energia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos aos fatos:

Problema de memória não é (segundo seus testes, eu ainda testaria com o Memtest).

Problema com o SO não é (segundo você já testou vários).

Problema com vírus não é (segundo você já verificou).

Configuração no SETUP não é... cabos mal encaixados não é... atualização do Windows não é.... temperatura não é...

 

Nos restou:

Fonte, placa-mãe e processador e HDD.

 

Desconecte o HDD e inicie com o Linux ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Vamos aos fatos:

Problema de memória não é (segundo seus testes, eu ainda testaria com o Memtest).

Problema com o SO não é (segundo você já testou vários).

Problema com vírus não é (segundo você já verificou).

Configuração no SETUP não é... cabos mal encaixados não é... atualização do Windows não é.... temperatura não é...

 

Nos restou:

Fonte, placa-mãe e processador e HDD.

 

Desconecte o HDD e inicie com o Linux ..

@Spectrum..!! @Italo Cruz O HD não é o problema tambem(eu executava os SO's via USB).. Estou desconfiando muito da fonte mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Cruz É ai que complica kkk ; Será que existe uma configuração fixa que posso colocar no desempenho minimo do processador? Como por exemplo: Se pela informação da corsair indica que temos um problema tanto de muita energia quanto pouca energia em relação da fonte+processador, como posso estabelecer uma regra de equilibrio entre ambos para acabar com esse problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Juan Ferraz pelo que entendi (lendo em outros lugares também) é como se as fontes mais antigas não conseguisse se adequar a tão pouco que o processador exige, eu não sei se tem alguma forma de manter esse equilibrio 

pelo jeito o  Haswell parece que exige só 0,05A, tão pouco que a fonte n consegue, HUEHUEUH, desculpa mas é engraçado. Vou ver se tem algum método para manter o equilíbrio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...