Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel e single


Posts recomendados

Qual é melhor, fazer um dual channel ddr2 com duas memorias de 1gb 667 ficando com 2gb 128bits ou 4gb duas memorias de 2gb 800mhz 64bits?  mim expliquem melhor sobre frequencia, e questão de 64 bits e 128 bits 667 e 800mhz por favor, e se dual channel ddr2 com duas memorias de 1gb 667 ficando com 2gb 128bit é melhor que 3gb de ram, uma de 2gb 800mhz e uma de 1gb 800mhz ficando com 64bits, vocês que qual fica melhor? lembrando que quero para windows 7 - 8 - 8.1 - 10

 

Meu pc tá com 2 memorias de 1gb 667mhz resultando em 2gb dual channel. elas estão rodando 667+667=1334 de frenquecia? como se fosse uma?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robson Vieira Dos Santos Tudo vai depender de quanto de memória, frequência a sua mobo aguenta e se ela está habilitada para fazer dual channel. Se você não tiver o manual da sua placa-mãe, baixe-o. O que pode acontecer se você colocar pentes com frequências diferentes da sua mobo, é que as memórias não trabalharão em toda a sua capacidade, isto é, se a sua mobo aguenta 667 e você colocar 800, ela vai trabalhar em 667, e vice-versa. Em algumas bios, existem a opção de mudança de latência no setup, mas é só olhando mesmo. Mas quando não existe, a latência se ajusta automaticamente. Mas a longo prazo isso não é recomendado porque diminui o tempo de vida da sua mobo e memórias. Espero ter ajudado. Se gostou, dá um curtir. :D

 

http://www.tecmundo.com.br/memoria/2098-o-que-e-a-tecnologia-dual-channel-.htm?utm_source=404corrigido&utm_medium=baixaki

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!