Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Capacitor estufado e mosfet quente placa-mãe não reconhece placa de video


Posts recomendados

Olá pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, se eu não estiver desculpem.

Vocês do Clube do Hardware me ajudaram bastante, aprendi muitas coisas de informatica em vários tópicos por aí, matei várias curiosidades e etc.. 

bom espero que vocês podem me ajudar com este problema. grato.

 

eu tenho um pc com as seguintes configurações

 

CPU: Pentium E5300 Dual Core

Memória:2 Pentes 1GB=2GB DDR2 

Fonte: XFX 500W XT 80 Plus Bronze

Placa de vídeo: GT 630 1GB 128 Bits 1GB Zogis

 

 Bom tentei colocar no meu pc uma R9 270X que eu tirei de um pc mais forte que eu tinha mas que no momento está ruim,o problema é que a minha r9 270x não da video no meu pc e ela esta boa (testei no pc do meu amigo (FX 6300 Corsair CX 430W 8gb de ram, gtx 750 e etc) e lá ela funcionou  de boa, ele até baixou os drivers e rodou um bf4 lá, mas só q com ela no meu pc ela não da vídeo de primeira  e se comporta de maneira diferente dependendo do que eu altere na bios (ex: as vezes o cooler dela gira e para toda hora  e não da vide-o. isso era normal em algumas placas da AMD, no meu pc ela fazia isto antes de da vídeo na tela,se eu tirar ela e modificar algo na bios da placa-mãe o cooler dela gira depois para e fica "tentando girar como se estivesse agarrado"e nada de video as vezes era placa de vídeo onboard que dava vídeo mesmo com minha 270x espetada na placa-mãe) depois de muito trabalho e toda hora tirando e colocando a placa de vídeo ela finalmente ela deu vídeo mas só que quando eu entro no windows a parte de inicialização onde junta as 4 cores para formar o logo do windows 7 trava por uns 30 segundos e depois aparece o "bem-vindo" e a área de trabalho mas as cores estão como se estivessem líquidas e borradas, como se tivessem dado um murro no meu monitor mas o windows reconhece a placa de vídeo e eu ate instalei os drivers mas não mudou nada o lance das cores e a resolução também não da para mudar mesmo com os drivers instalados quando eu entro na bios com a minha r9 270x espetada a BIOS trava (excerto a animação de cores nas partes superior e inferior da tela com a marca AMI BIOS 1985-2005) fora isso não faz mais nada como se não tivesse teclado. o meu amigo me emprestou a gtx 750 dele pra testar na minha placa-mãe e ela também apresenta o mesmo problema com as cores que a minha r9 270x e a 750 dele tambem tem problemas quando eu entro na bios com a vga dele instalada no pc.. depois eu peguei minha GT 630 que eu tinha emprestado para o meu primo e coloquei ela na minha placa-mãe e ela deu vídeo normalmente sem problemas. o windows iniciou com as cores normal, a BIOS não travava mais e etc, mas só que quando eu entro na BIOS com a minha GT 630 as reações da bios (quando eu vou mudar de pagina ou alterar alguma coisa) está mais lenta como uma site da internet carregando lentamente, da para ver o pc renderizando o que vai aparece,coisa que com o vídeo onboard não acontece no onboard as reações são instantaneas e imediatas.. depois de algum tempo eu percebi um capacitor com a parte de cima ligeiramente estufada mas não estourado,entre a BGA do norte (com dissipador azul) e o chip gerador de clock (ao lado sys fan) e muitissímo próximo tem um mosfet que esta esquentando muito,mas muito mesmo, suficiente para queimar o seu dedo em 3 segundos se encostar nele, enquanto o restante (até mesmo aqueles proximo ao processador estão na temperatura ambiente. e parece que este mosfet esta aquecendo o capacitor (que eu havia citado antes) ,(acho que é por estarem muito próximos) e eles ficam próximo ao slot pci-e, é possível que eles estejam interferindo no slot e nas minha VGAs ?                                                          

 

OBS: EU JÁ TENTEI  DAR UM CLEAR NA CMOS PELO JUMPER E/OU TIRANDO A PILHA E TAMBÉM  MUDAR A OPÇÃO "INTO DISPLAY FIRST" DE [Pci] para [PCI EXPRESS] 

 

 tem uma foto da minha placa-mãe com o capacitor e o mosfet à que me refiro marcado em vermelho... grato a quem puder me ajudar

SG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas a unica anomalia com a minha 630 espetada na mobo é que quando eu entro na Bios a bios ta meio lenta, as reações quando eu mudo de uma aba para outra dentro da bios é muito mais lenta, dá pra ver o pc renderizando as opções que vai aparece (como um site da internet carregando lentamente), coisa que no video onboard da mesma não ocorre, no onboard é tudo instantâneo e imediato. eu também acho, mas é o capacitor que "secou" e fez o mosfet esquentar ou o mosfet por algum motivo aqueceu o capacitor até ele inchar? eu tenho uma A55 MLV aqui e eu não sei se ela esta morta mas se tiver vou ver se consigo reaproveitar um capacitor e um mosfet  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...