Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo à 81 ºc


Posts recomendados

Fala galerinha, tudo bem?

 

Adquiri recentemente um PC novo. Ele é um i5 4690 com uma ZOTAC GTX 970 de 4GB e 256 bits. Comprei para este PC uma Thermaltake de 500W. O Gabinete veio acompanhando um fan de 140mm traseiro que expulsa o ar do gabinete pra fora. No entanto, quando jogo por exemplo Shadows of Mordor, a placa de vídeo aquece demais e chega a bater os 81 graus. Estava pensando se vale a pena comprar mais um cooler de 140mm ou dois de 120mm pra ajudar nessa refrigeração. Vocês acham que compensa, ou, vai diminuir poucos graus da temperatura?

 

E se valer a pena, minha fonte de 500W aguenta mais 1 ou 2 fans?

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Sr. Coxinha

 

Poxa, cara, eu tinha uma de 600W em meu outro PC e nunca me deu problema. De certa forma, até confio na marca. O modelo da minha placa é este: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57900&origem=52&gclid=COWI1sim0s0CFRIFkQodetABVA

 

Que ajuda a diminuir eu sei, mas, a dúvida é se o gasto compensa o tanto de graus que ajudaria a diminuir. Meu gabinete é o Aerocool Aero 500.

 

@Phoenyx

 

O modelo é este aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57900&origem=52&gclid=COWI1sim0s0CFRIFkQodetABVA

 

O que não quero é comprar algumas fans e, tipo, continuar tendo que abrir o gabinete e a ligar o ar condicionado. haha

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Aesthesys disse:

@ Sr. Coxinha

 

Poxa, cara, eu tinha uma de 600W em meu outro PC e nunca me deu problema. De certa forma, até confio na marca. O modelo da minha placa é este: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57900&origem=52&gclid=COWI1sim0s0CFRIFkQodetABVA

 

Que ajuda a diminuir eu sei, mas, a dúvida é se o gasto compensa o tanto de graus que ajudaria a diminuir. Meu gabinete é o Aerocool Aero 500.

 

@Phoenyx

 

O modelo é este aqui: http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=57900&origem=52&gclid=COWI1sim0s0CFRIFkQodetABVA

 

O que não quero é comprar algumas fans e, tipo, continuar tendo que abrir o gabinete e a ligar o ar condicionado. haha

 

 

O fato de não ter dado problema não faz dela uma fonte boa. Não conheço nenhuma fonte Thermaltake que seja considerada "boa" ou mais que isso. Provavelmente você usava a fonte de 600w numa configuração que não consumia nem a metade disso.

 

Quanto à sua placa de vídeo, em teoria não era pra ela ter problemas de temperatura alta (desde que o gabinete seja bem ventilado). O sistema de arrefecimento dela parece ser muito bom. Já tentou controlar a rotação dos fans dela por meio do MSI Afterburt? Ajuste a curva de aceleração dos fans que provavelmente irá resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

 

Sim, eu entendo. Acontece que o Gabinete veio com apenas um fan traseiro, como eu disse. Não é um sistema de refrigeração elaborado, porque a grana tava curta e deixei para comprar mais fans somente quando fosse possível. A minha dúvida é se eu comprasse mais 2 fans de 120, por exemplo, se 500W ainda seria o bastante também.

 

A potência mínima indicada pro meu PC é 393W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Aesthesys disse:

Fala galerinha, tudo bem?

 

Adquiri recentemente um PC novo. Ele é um i5 4690 com uma ZOTAC GTX 970 de 4GB e 256 bits. Comprei para este PC uma Thermaltake de 500W. O Gabinete veio acompanhando um fan de 140mm traseiro que expulsa o ar do gabinete pra fora. No entanto, quando jogo por exemplo Shadows of Mordor, a placa de vídeo aquece demais e chega a bater os 81 graus. Estava pensando se vale a pena comprar mais um cooler de 140mm ou dois de 120mm pra ajudar nessa refrigeração. Vocês acham que compensa, ou, vai diminuir poucos graus da temperatura?

 

E se valer a pena, minha fonte de 500W aguenta mais 1 ou 2 fans?

 

Desde já, obrigado!

 

Bom dia,

 

As placas de vídeo Zotac esquentam um pouco sim, já tive duas da montadora. Agora pelo que entendi, você só tem um fan de exaustão, que no meu ver é muito pouco devido o desempenho da placa de vídeo e processador. Coloque pelo menos mais dois, aí você pode montar dois fans para exaustão e 1 fan para ventilação. O que ajuda os componentes esquentarem também, é o ar quente que fica dentro do gabinete, portanto, manter o ar circulando é necessário. Coloque as fans de exaustão uma na parte traseira e outra na parte superior se houver possibilidade. A de ventilação deverá ser na frente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Aesthesys disse:

@braconius

 

Sim, eu entendo. Acontece que o Gabinete veio com apenas um fan traseiro, como eu disse. Não é um sistema de refrigeração elaborado, porque a grana tava curta e deixei para comprar mais fans somente quando fosse possível. A minha dúvida é se eu comprasse mais 2 fans de 120, por exemplo, se 500W ainda seria o bastante também.

Sua configuração como está, com o I5 mais a GTX 970, tem ainda uns 200w de folga. Tem potência suficiente pra você colocar uns 20 fans, se quisesse. Não é o ideal com essa fonte, mas alguns faz a mais não farão nenhuma diferença considerável no consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...