Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc não manda imagem para o monitor


Posts recomendados

Bom dia galera,

 

Estou com um problema no meu PC, ele liga e não manda imagem para o monitor. Quando ligo só o monitor aparece a mensagem “buscando sinal”, mas quando ligo o CPU a mensagem some. Parece que o sinal chega, mas a tela só fica preta.

 

Eu reinicio, desligo tudo da tomada, abro o CPU, ligo e de vez em quando ele funciona normalmente, mas é de vez em quando.

O PC estava com o Windows 7, eu formatei e coloquei o Windows 10 e o problema continua.

 

Alguém sabe me dizer o que pode ser???

 

 

Sistema Operacional: Windows 10 Profissional - 64 bits

Processador: Intel Core i5 2500 - 3.30 GHz - 4 núcleos físicos e 4 núcleos lógicos

Placa-Mãe: Gigabyte H61M-D2-B3 - Chipset Ponte Norte Intel Sandy Bridge

Memória RAM: 8 GB memória total tipo DDR3 - 2x chip de memória Corsair de 4 GB

Placa de vídeo: AMD Radeon HD 6700 Series - DirectX 11.0 - Core clock 157 MHz - Memory clock: 300 MHz

HD: ST500DM002-1BD142 de 465.76 GB SATA III Rev 3.0

Monitor: Samsung 21.7" (48 cm x 27 cm) resolução 1920 x 1080 - Digital Signal

Rede: Realtek ethernet PCIe GBE Family Controller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso, se for um empecilho você ter de fazer todos esses passos cada vez que ocorrer o problema, eu recomendaria comprar duas novas ram de uma marca melhor, se possível. Tenho muito problema desse tipo onde trabalho, pois as memórias são de uma marca meio duvidosa. Então se elas não pifam, dão esse problema e eu tenho que ficar limpando elas. É meio incomodo, mas fazer o quê? haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Aesthesys, o problema é a frequência que o problema ocorre. Toda vez que vou ligar o PC tem que passar a borrachinha. As vezes mesmo sem desligar o Pc, só reiniciando já da o problema.

 

Assim como o Spectrum..!! disse, eu suspeito que pode ser os slot da placa-mãe.

 

Tem algum teste que eu possa fazer para saber se o problema é nos slots da placa-mãe ou nos pentes de memória?

 

Alguem pode me dizer se minha placa-mãe (Gigabyte H61M-D2-B3 - Chipset Ponte Norte Intel Sandy Bridge) ou as memorias (dois chip de memória Corsair de 4 GB - DDR3) são de qualidade duvidosa e devo trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um PC e um notebook, então não consigo testar outras memórias.

Vou ter que comprar, mas minha preocupação é comprar as memorias e o problema ser nos slots da placa ou trocar a placa e o problema ser nas memorias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 às 10:55, hlf disse:

Eu tenho um PC e um notebook, então não consigo testar outras memórias.

Vou ter que comprar, mas minha preocupação é comprar as memorias e o problema ser nos slots da placa ou trocar a placa e o problema ser nas memorias.

 

 

Cara, pede emprestado de alguém só pra testar. A partir disso cê vai ter certeza se é problema de slot ou se é sua memória mesmo. Ou faça o contrário: Leve as suas até o PC de alguém e testa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...