Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao construir .jar


Posts recomendados

Bom, a minha dúvida é a seguinte:

 

Fiz uma aplicação Java no netbeans. Sou totalmente iniciante no assunto. Pois bem, após ter limpado e construído a aplicação dois erros seguem.

 

1º - O programa é para cadastro de candidatos, empresas e vagas para uma agência de emprego. Na janela dos candidatos, há um botão para gerar um currículo em pdf com alguns dados do candidato pesquisado. Quando eu compilo a aplicação no netbeans, esse botão funciona, contudo, quando eu gero o arquivo .jar, o botão para gerar o cv em pdf não funciona. Utilizo itext para gerar este arquivo em pdf. Ainda não aprendi usar o iReport.

 

2º - Quando eu gero o arquivo .jar e executo-o, no meu note roda tranquilamente (Ubuntu 16.04), porém, ao copiar para um pendrive para poder executar em outro computador aparece a mensagem de arquivo java corrompido. Tenho dual boot no note, tentei rodá-lo no windows e continua aparecendo essa mensagem. Se eu tentar rodar novamente o programa que está no pendrive, o mesmo nem abre mais. Sendo necessário gerar novamente um arquivo .jar e este vai rodar apenas no ubuntu logo após sua criação. É como se toda a vez que eu tento colocar esse diretório dist em outro pc, todas as funcionalidades são perdidas corrompendo o arquivo.

 

Alguns dados adicionais:

Criei a aplicação no Netbeans 8.1 com Java SE 8.91.

Utilizo Ubuntu 16.04.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...