Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade ssd e memória ram : vale a pena para o meu notebook ?


Mecelo
Ir à solução Resolvido por dwatashi,

Posts recomendados

Ola novamente . 

 

Não tenho o que reclamar do notebook (exclui-se programas) . Executa dentro dos limites minhas tarefas do dia a dia .

 

Porém contudo todavia entretanto , sempre queremos mais performance .

 

Upgrade : 

 

 SSD 240gb Sandisk Plus ( Existe algum de melhor referencia e preço similar ? ) : Preço 300,00 reais 

 

" Essa minha placa ( não sei especificar o modelo e marca " Como descobrir ? " ) com chipset HM55 suporta um SSD ? 

( Quanto em estimativa 3x , 5x , 10x  vou melhorar o desempenho e quais pontos esse desempenho será melhor ? ) "

 

Memoria Corsair Vengeance DDR3  2x4gb (8gb) 1600MHz ( Prefiro uma boa à pagar 40 reais a menos por aquelas Kingston sem marca ) : Preço 250,00 reais 

 

 ( Não sei o barramento da minha placa " Como descobrir " , posso colocar essas 1600 , elas vão rodar ? )

 ( Quanto em estimativa 3x , 5x , 10x  vou melhorar o desempenho e quais pontos esse desempenho será melhor ? ) 

 

 

Vale a pena esse upgrade de +/- 600 reais para uma plataforma 2/2010 ? 

 

Um notebook novo tá 1700 - 2300 . Aprox.  25 - 30 % do valor do upgrade . ( Mas não vem com SSD de 240gb e nem 8gb RAm ) :

 

Será um i3-i5 , 500gb-1Tb , 2gb-4gb , logico plataforma mais recente , porém nem tanto 2013-1/2015 . Porque se for procurar plataformas mesmo i3 2/2015 / 2016 já salta la pra casa dos 2500 - 3000k .

 

VALE ou NÃO VALE , esse upgrade , prefiro recomendações técnicas ?

 

 

Meu notebook : LG-C400-G.BC31P1-3100

 

 link do produto : http://www.lg.com/br/computadores/lg-C400-G.BC31P1-3100

 

Configuração :

Processador  :  Intel® Pentium® P6200 (2.13GHz/ 3M Cache)

Memória  :  3GB (1x2GB + 1x1GB) DDR3 1066MHz (exp. até 8GB)

Chipset  :  Mobile Intel® HM55

Tela  :  14” LCD HD (1366x768) iluminada por LED

Interface Gráfica  :  Intel® HD Graphics até 1,70GB compartilhados)

Placa de Memória  :  3GB DDR3 (1333MHz, expansível em até 8GB)

Disco Rígido  :  500GB SATA

Wireless  :  802.11 b/g/n

LAN  :  Gigabit (10/100/1000) Ethernet

Bluetooth  :  Bluetooth 3.0 + HS

USB  :  3 USB 2.0 (sendo 1 combo e-SATA)

HDMI : 1 Saida 

Driver : DVD R/RW

Informações retiradas do site do fabricante .

 

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Eu acredito que não valha a pena, porque por exemplo a bateria já deve ter autonomia baixa por exemplo.

 

Ao meu ver é mais interessante vender o equipamento e junto com o orçamento do upgrade adquirir um novo, se for possível é claro.

 

O upgrade de memória não deve trazer muitas mudanças no comportamento do equipamento, a não ser que utilize algum aplicativo que consuma muita memória. Já o SSD para uso diário é interessante, mas depende também do uso o que geralmente muda é o tempo para carregar programas, iniciar, etc Se faz uso de programas leves, não vale a pena o SSD também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante @dwatashi .

 

Mas é complicado sabe . Já tive experiencia com um i3 4gb 4º geração , e não fui feliz . A diferença é muito grande para os i5 , um upgrade de maquina seria para um i5-i7  5º-6º geração ( com video off ) , poderia até dividir em 10 , mais ai ja salta la pra casa dos 2000 - 4000 , e isso não é prioridade saka  . porque vender a maquina antiga não compensa . 300 - 500 reais prefiro deixar ela na gaveta .

 

Pensei que colocar o ssd + memorias , poderia ter um salto vamos dizer 3x em velocidade , para abrir programinhas leves , inicialização , rodar videos 1080 , maquina virtual , internet , jogar no emulador android , joguinhos leves nada 3d full 60-120fps , editar uma fotografia ali , um videozinho aqui , Criação de Slides para apresentação e principal fluir melhor no projetor ou na Tela . O pesadão tem que ser no desktop . 

 

Porque isso tudo ele já faz . Quero saber é se o ssd e memórias vão me dar um salto de 3x ou mais nessas aplicações .

 

E iria gastar os 600 . porque ai o ssd e as memorias não perde , ai quando estiver confortável pra um upgrade de maquina , o ssd já e meio caminho andado , porque 240 gb ssd em notebook intermediário não tem . e 8gb até tem mas são aquelas memorias de excelente qualidade latência 19kk (11) sem marca . É não sei ! 

 

MAS VOU LEVAR SUA RECOMENDAÇÃO EM CONSIDERAÇÃO . 

 

Um dia se pá , tiver na net uma promoção , cartão na mão , uma black (tudo) , porque agora do nada surge uma black : week , friday , sunday , thursday , monday . kkkkk e ainda vou ver . Blue , White , Yellow , red . Eu junto as pecinha .

 

Muitíssimo Obrigado . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
10 horas atrás, Mecelo disse:

Pensei que colocar o ssd + memorias , poderia ter um salto vamos dizer 3x em velocidade , para abrir programinhas leves , inicialização , rodar videos 1080 , maquina virtual , internet , jogar no emulador android , joguinhos leves nada 3d full 60-120fps , editar uma fotografia ali , um videozinho aqui , Criação de Slides para apresentação e principal fluir melhor no projetor ou na Tela . O pesadão tem que ser no desktop . 

 

O SSD só ajudaria na inicialização do sistema e programas, fora isto não teria grande diferença porque o processador e GPU seriam mais participativos. Já a memória poderia ajudar em algo a mais, mas a diferença pode ser pequena já que possui 3GB e se o sistema for 32 Bits, você ainda tem que instalar outro para aproveitar mais memória.

 

E quanto ao notebook, não citava um que tivesse SSD, um mais recente por exemplo tem processador, GPU, chipset mais novos que melhoram a performance, por exemplo podem executar vídeos HD com menos energia, editam fotos e vídeos mais rápido porque usam instruções mais novas... etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi  eu entendi sim ! 

 

O conjunto ( moderno ) fluiria melhor , do que um conjunto antigo com peças novas . 

 

Como disse vou aguardar . A informação foi de grande ajuda na minha decisão  .

 

Eu me considero leigo por não entender de aspectos técnicos , sou mero entusiasta é as vezes acho que trocando uma outro vou melhorar muito . 

 

Mas compreendi perfeitamente a mensagem . Que um conjunto moderno vai me proporcionar uma experiencia melhor do que um simples upgrade . 

 

Agora é fazer a programação de uma futura maquina !

 

Muitíssimo obrigado . Agradeço a Atenção . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...