Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como passar o windows do hd para o ssd


Posts recomendados

1) primeiro você deve instalar um aplicativo para clonagem, por exemplo Renee Becca,

2) depois faça a clonagem do seu HD - figura abaixo

3) desligue o computador, desconecte o HD e conecte somente o ssd.

4) Ao ligar o computador novamente, entre no setup (pressione F12 enquanto o computador estiver ligando) configure o setup para dar boot no ssd. (configurar boot no setup)

5) Estando ok, se o seu computador carregar o windows,  desligue  e conecte novamente o hd, o SSD também tem que estar conectado

6) Verifique se o HD e o SSD estão aptos para uso, senão, pode estar havendo colisão de assinatura, você vai ter que entrar na gerenciamento de disco: resolvendo colisão

 

não funciona simplesmente copiar pois o Windows usa partições específicas para funcionar. Esses aplicativos de clonagem já fazem este trabalho, no meu caso o Renne Backup deu um probleminha, então eu usei o magician, mas ele só funciona em ssd Samsung.

renee.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Cristiane_santos disse:

1) primeiro você deve instalar um aplicativo para clonagem, por exemplo Renee Becca,

2) depois faça a clonagem do seu HD - figura abaixo

3) desligue o computador, desconecte o HD e conecte somente o ssd.

4) Ao ligar o computador novamente, entre no setup (pressione F12 enquanto o computador estiver ligando) configure o setup para dar boot no ssd. (configurar boot no setup)

5) Estando ok, se o seu computador carregar o windows,  desligue  e conecte novamente o hd, o SSD também tem que estar conectado

6) Verifique se o HD e o SSD estão aptos para uso, senão, pode estar havendo colisão de assinatura, você vai ter que entrar na gerenciamento de disco: resolvendo colisão

 

não funciona simplesmente copiar pois o Windows usa partições específicas para funcionar. Esses aplicativos de clonagem já fazem este trabalho, no meu caso o Renne Backup deu um probleminha, então eu usei o magician, mas ele só funciona em ssd Samsung.

renee.png

Entendi. Mas tipo, eu uso 454GB do HD, e meu SSD é de 120GB. Teria como eu fazer a clonagem só dos arquivos do Windows?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João yMatador disse:
8 horas atrás, João yMatador disse:

Entendi. Mas tipo, eu uso 454GB do HD, e meu SSD é de 120GB. Teria como eu fazer a clonagem só dos arquivos do Windows?

Obrigado.

 

Neste caso você deveria usar a opção de "Reimplantação do Sistema", porém, nem todo aplicativo de clonagem tem essa opção, Renne Becca sim, dá uma conferida aí na figura. Ah, tem uma obs. algumas funcionalidades desse aplicativo só estão disponíveis na versão paga.

outros programas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 às 07:17, Cristiane_santos disse:

Neste caso você deveria usar a opção de "Reimplantação do Sistema", porém, nem todo aplicativo de clonagem tem essa opção, Renne Becca sim, dá uma conferida aí na figura. Ah, tem uma obs. algumas funcionalidades desse aplicativo só estão disponíveis na versão paga.

outros programas

Obrigado pela ajuda. Decidi formatar o hd, e depois instalar o windows de novo, só que no SSD. Sem clonagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma maneira que é usando o particionador Gparted em que voce pode ir alternando entre os discos, redimensionando as partições e simplesmente copiando elas para o SSD que é menor que o HDD, para futuras consultas vejam este VIDEO

Obs.: É para discos no formato MBR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!