Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 6300 + ga 970a-d3p rev-2.0


MViana

Posts recomendados

@AmarildoJr  Eu não noto nenhum problema referente a alimentação, pode ser só eu querendo me enganar, mas eu dei uma olhada nos cabos agora pra verificar, e testei sem filtro liguei o computador ele iniciou em uns 10 segundos no máximo. Tô sempre jogando numa boa e tudo funcionando normal, só começou dar tela azul depois que modifiquei as coisas, tanto que uma vez eu retornei os valores pro padrão e não tinha dado mais. Só que como comecei com a ajuda de vocês aqui, voltei a mexer de novo. Eu no caso não tenho papel de garantia da loja aqui, mas posso acionar a garantia da Corsair de 3 anos se a fonte estiver ruim mesmo ? :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr  Boa noite, desculpa pela demora de resposta !

Referente ao FSB, não modifiquei e está em auto.

 

CPU Northbridge Frequency é de 2000 Mhz e eu amentei em 200 apenas.

 

Meu HT Link Frequency é de 2400 Mhz, eu deixei no mesmo valor.

 

O multiplicador da ram tá esse mesmo, 6.67 e a Frequência está em 1334 na bios. Ambos estão em auto, as vezes me preocupo, pois tenho memórias com frequências diferentes e por mais que a da menor seja a padrão, penso que possa causar instabilidade no over.

 

Tava vendo em uns fóruns gringos, eu decidi deixar o LLC em Normal com meus 4.2, até porque a minha vcore tá 1.39 e talvez em auto aumente mais do que necessário.

 

Sobre você ter citado que o over não estaria dando problema e sim outra coisa, eu fui atrás dos erros que deram na tela azul e foram esses : (WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR) e teve um que deu só uma vez pelo que eu lembre, que é esse : IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL. Usei o Bluescreenview-x64 e dei uma olhada, apareceu algo relacionado a Kernel que você tinha citado http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_2016_07/5796a7560c11e_ScreenShot07-25-16at08.50PM.PNG.0eae71c19b06f1622c2b49cf284d94c2.PNG

Fiz o procedimento desse link : http://www.tomshardware.com/answers/id-2135979/windows8-whea-uncorrectable-error.html

Dei um sfc /scannow e o achou arquivos corrompidos no Win 10 e fez o reparo. Reiniciei e agora é esperar pra ver se vai ter futuramente, dai eu aplico o resto do procedimento, mas acho que vai ficar ok.

 

Uma coisa que depois que bateu na minha cabeça também, é que os teste do Overdrive e OCCT jogam a temperatura lá em cima, mas muita coisa mesmo e é por isso que se não me engano o PC desligava algumas vezes por questão de segurança, devido a temperatura do Processador.  Já fiz um no Overdrive um tempo atrás por 10 minutos sem desligar e chegou de 71~74, como na imagem abaixo :

 

Screen Shot 07-23-16 at 08.43 PM.PNG

Fiz um teste no OCCT ainda agora, eu tinha colocado 5 minutos e foi até 7 sozinho. Dei uma olhada na pasta, todas as imagens do teste deram No error, mas são muitas imagens.

 

E até agora minha fonte tá trabalhando normal, não identifiquei nenhum problema estranho.

Obs: Não sei como esconder a imagem no post. D:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Boa noite, fera !

 

Eu usei sua dica e fui em PC Health, lá os valores estavam normais, a leitura do HWmonitor devia estar bugadona. Mas de qualquer forma, vou comprar um multímetro pra ter em casa, por mais que eu não entenda muito e não saiba mexer, vai ser necessário pra eu aprender e ter.

 

Outra coisa é sobre o que você me disse do Air Cooler ! Meu Gabinete tem abertura em cima com filtro de poeira até. Acho que da pra colocar o Raijintej sim, né ?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MViana cara, não recomendo, pois o Raijintek é largo e vai chegar perto dos slots PCI. Ele vai puxar o ar do backplate da VGA. Ele também tem fan com rolamento sleeve, não indicado para rodar para cima (só em pé). Surpreendentemente ele é muito silencioso (estou testando aqui em casa), mesmo em load.

 

Se o seu soquete for AMD, a melhor opção nessa faixa de preço é o Gammaxx S40. Os dois deve dar um empate técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa

 

Sim, vendi o Q9550 e estou usando agora um FX 6300 @ 4.2 ghz.

 

A fonte que eu tinha queimou e pifou a placa-mãe p45 gold para over, tive que vender o Q9550, o que estava travando o pc, congelando e gerando instabilidades no overclock era a fonte, pois teoricamente eu fazia o procedimento de overclock corretamente conforme vários artigos, tutoriais e dicas aqui no fórum, por isto eu achava algo estranho em a máquina se comportar de maneira diferente do previsto = conclusão = componente mais importante de um computador e também para overclock = fonte

 

Comprei uma fonte nova e mobo com chipset 970 para AMD, aproveitei um FX 6300 de outro pc e o restante do kit e tasquei overclock no processador.

 

Eu consegui foi 4.5 ghz com o FX 6300 na verdade, mas o vcore fica muito alto em 1.43.

 

Já com 4.2 ghz establizei em 1.35 o vcore.

 

FX 6300 acima de 4 ghz não deve em nada para qualquer processador Intel core i5 e segura vgas até nível da RX 480, GTX 980, R9 390x, GTX 1060.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, OCCT disse:

@Contiusa

 

Sim, vendi o Q9550 e estou usando agora um FX 6300 @ 4.2 ghz.

 

A fonte que eu tinha queimou e pifou a placa-mãe p45 gold para over, tive que vender o Q9550, o que estava travando o pc, congelando e gerando instabilidades no overclock era a fonte, pois teoricamente eu fazia o procedimento de overclock corretamente conforme vários artigos, tutoriais e dicas aqui no fórum, por isto eu achava algo estranho em a máquina se comportar de maneira diferente do previsto = conclusão = componente mais importante de um computador e também para overclock = fonte

 

Comprei uma fonte nova e mobo com chipset 970 para AMD, aproveitei um FX 6300 de outro pc e o restante do kit e tasquei overclock no processador.

 

Eu consegui foi 4.5 ghz com o FX 6300 na verdade, mas o vcore fica muito alto em 1.43.

 

Já com 4.2 ghz establizei em 1.35 o vcore.

 

FX 6300 acima de 4 ghz não deve em nada para qualquer processador Intel core i5 e segura vgas até nível da RX 480, GTX 980, R9 390x, GTX 1060.

 

 

 

Ah, maneiro. Eu tenho um e gosto muito. Não faz feio para o i7 quando eu vou lá mexer nele. Boa compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...