Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook trava/congela se conectado ao carregador


Posts recomendados

Olá,

 

Estou tendo esse problema há algum tempo. Sempre que estou jogando com o notebook (modelo NP700Z4A-SD1BR da Samsung) com ele conectado ao carregador de bateria, ele congela. A tela trava, o mouse não mexe mais, o som fica meio arranhado e a luz que indica a atividade do HD se apaga. Só resetando no botão power pra reiniciar. O estranho que isso só acontece se o notebook estiver jogando e se o notebook estiver conectado ao carregador. Se estiver funcionando só na bateria, consigo jogar normalmente. E se ele estiver conectado ao carregador de bateria, mas eu só ficar navegando na internet, vendo vídeos e tal, ele não trava.

 

Já tentei colocar as mesmas configurações de energia tanto para conectado quanto para uso na bateria. Por um tempo, funcionou. Mas agora voltou a travar de novo. Além disso, já tentei formatar a máquina, reinstalar os drivers, desativar o ACPI e os processadores no gerenciador de dispositivos (essa foi uma solução que vi em alguns fóruns gringos), mas nada funcionou. Meu carregador é original da Samsung, e eu já testei a saída dele e está normal.

 

Obrigada desde já, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi! Obrigada pela resposta :)

 

Então, eu testei a tensão de saída da bateria e está normal. Ela está entregando a tensão total normalmente. Agora, essa questão dos capacitores está relacionada ao carregador ou a algum componente interno da máquina? Não ficou claro pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Julianna Leão disse:

Oi! Obrigada pela resposta :)

 

Então, eu testei a tensão de saída da bateria e está normal. Ela está entregando a tensão total normalmente. Agora, essa questão dos capacitores está relacionada ao carregador ou a algum componente interno da máquina? Não ficou claro pra mim.

No carregador! 

Pode haver algum capacitor estufado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Julianna Leão disse:

Hmm mas no caso, é possível que este carregador esteja ruim, sendo que eu já testei a tensão dele é está normal? O notebook carrega normalmente.

Sim Juliana!

O fato de ter a tensão na saída não significa que esteja bom, pois a tensão de saída deve ser estável e bem filtrada para não deixar passar ruídos provenientes da fonte de alimentação.

 

Faça um teste com outro carregado.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Oi, @danielgoc! Desculpe a demora em lhe responder, é que eu estava até hoje tentando resolver esse problema e queria lhe dar uma resposta mais certa.

 

Seguinte, eu levei numa assistência e eles trocaram meu HD, pois detectaram que havia um bad block nele e que poderia ser isso que estava causando o problema. Pois bem, não era. Ele continuava travando. Daí que eu deixei lá novamente e eles tentaram reinstalar os drivers de vídeo da seguinte forma: foram no site das fabricantes das placas (AMD na off-board e Intel na onboard) e reinstalaram os drivers mais recentes, do zero, e não os que a Samsung me indicava na página do note. E aí está funcionando desde hoje de manhã sem travamentos! Mas se tiver qualquer problema, eu relato por aqui.

 

Abraços! Espero que você consiga resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@danielgoc , volto com más notícias! Meu notebook voltou a travar, mesmo com os drivers mais recentes. Suspeito que tenha alguma coisa a ver com os pacotes C++, porque a Steam instalou alguns para rodar os jogos que eu tenho lá, e depois disso não funcionou mais! Já deletei os C++ todos, mas mesmo assim não adiantou:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

eu não sei bem o que era mas quando eu executava meu Windows10 com compatibilidade do win7 ele voltou a funcionar depois de um tempo o problema voltou então eu formatei ele e voltou a funcionar mas, antes eu formatei ele diversas vezes e o problema continuava quando eu estava quase desistindo ele parou de dar problema, mas depois de um tempo eu troquei ele porque ele queimou a memoria ram. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Boa tarde!

Estou com o mesmo problema. Tenho um Samsung RV-411. Ele era Windows 7. Instalei o Windows 10 nele e ficou meio lento. Mas o problema dele é que quando conecto o carregador o sistema trava. Daí tenho que ficar reiniciando. A bateria está viciada e comprei uma nova bateria mas ela carrega até 40% e não passa disso. Já medi o carregador, testei outros carregadores. Suspeito de ser algum problema na placa, algum componente relacionado à energia. Mas se alguém tiver alguma ideia do que poderia ser, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André LuizSantos boa noite André! É a bateria removível. Já tentei usar sem ela conectada sim. Meu problema é que eu ligo o carregador pra dar carga na bateria, e quando dá um pouco de carga depois de umas 2 hrs daí retiro o carregador e ligo só com a bateria. Daí inicia o windows e não consigo mexer muito porque logo a bateria descarrega e tenho que colocar o carregador de novo. Daí nessa de conectar o carregador o windows trava. Daí é onde preciso ficar reiniciando. Dá a impressão de que a energia está interferindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jedi Vieira Boa tarde Jedi Vieira! Desculpe a demora para responder mais é a vida corrida. Primeiro vamos tirar a bateria de cena e usar sem ela tá. Como você mesmo relatou após 2 horas ela dura pouco. Partindo pela premissa de que você não têm outra carregador para fazer um teste, você vai ligar seu notebook apenas com o carregador conectado e sem a bateria e observar se funciona normalmente. Se conseguir carregar o Windows verifique a data e a hora se estão corretas, se não corrija e reinicie. Se ele travar usando com apenas o carregador conectado, observe tudo que possa apresentar como, erros, bipes, LEDs acesso, piscando ou apagados etc e relate.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...