Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração + fonte = nobreack?


Posts recomendados

iae galera, to com uma duvida cruel aqui, depois que alguns artigos sobre fonte e nobreak..

tenho um pc com a seguinte configuração:

 

placa-mãe gigabyte - UD3P 970

Processador 8320e - 3.2ghz

cpu cooler padrão - pretendo por watercooler

16gb de RAM -1866

2 HD SSD

1 Gravador de DVD

2 Fans de 120mm com led no gabinete

Teclado e mouse gamer com leds

Fonte corsair cx 600

Monitor LG ultrawide de 28.7''

 

Enfim eu na plenitude da minha ignorância primeiro comprei o nobreak, pra depois pensar em pesquisar a respeito, sempre soube que estabilazores não eram muitos bons para a fonte do pc e tal, mas nunca corri atás dos motivos, e resolvi comprar um nobreak, por achar ser mais seguro, e em caso de queda de luz eu ter alguns minutos para desligar o pc, só que o que eu não sabia e ainda não sei direito é que o nobreak tem que ter uma certa potencia para cada tipo de maquina, então minha pergunta é:

o nobreak que comprei é um APC Back-UPS600, eu posso deixar meu pc ligado nele tranquilo? ele da conta do recado? ou é muito fraco? por que eu dei uma olhada num site que o usuario faller postou em outro topico, e vi que minha fonte é até um exagero para minha configuração, e talvez, não sei, seja o que possa fazer com que o meu nobreak seja insuficiente. Enfim eu estou sem saber pra que lado correr, se deixo o pc ligado direto na rede como antes, compro um nobreak melhor, ou um filtro de linha bom, enfim gostaria muito de um help!!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o modelo do seu nobreak, é esse: http://www.kabum.com.br/produto/27300/nobreak-apc-back-ups-600va-115v-220v-bz600bi-br-?origem=3&gclid=Cj0KEQjwhtO7BRCtwuO9gfTH-fQBEiQAdJ8FYxx9RGyyRj6U-nTrobxj56vL9xlUfLrLiBxBAfarCIQaAldL8P8HAQ

 

se for, logo no inicio diz que ele tem a potencia de saida de 300W, ainda que sua config nao consuma a potencia da sua fonte por completo, sim, o nobreak é insuficiente..

 

você ja fez algum teste ai com ele? tem usado ele?

 

bem, se você quer apenas PROTECAO, basta ligar um bom filtro de linha.. aqui no forum há topico com indicacoes a respeito..

 

o nobreak realmente so tem q finalidade de evitar o desligamento numa falta de energia eletrica e você nao perder coisas q faca no computador q merecam essa atencao, mas ainda assim o melhor seria que fosse um com potencia adequada e no minimo com onda senoidal pura e nao por aproximacao como é esse modelo q você comprou, se for ele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim é exatamente este o modelo, estou usando ele a dois dias, e eu notei que quando eu começo a jogar, ele da umas apitadas, e o cooler dele acelera bastante. Devo parar de usar então para não correr riscos de prejudicar a fonte ou o pc? qual modelo séria indicado para essa configuração, para aguentar uns 10 minutos pelo menos?

 

e esse modelo? http://www.kabum.com.br/produto/64629/nobreak-ragtech-senoidal-easy-pro-1200va-220v-60hz-4163

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então vou deixar ele apenas para os monitores e o modem. E compro outro para o cpu, se alguem poder me indicar um otimo custo beneficio eu agradeço!

 

vi esse modelo no kabum, que diz ser onda senoidal pura, pra mim que sou leigo parece otimo pelo preço 1200va fator de potencia 0.7 http://www.kabum.com.br/produto/64629/nobreak-ragtech-senoidal-easy-pro-1200va-220v-60hz-4163

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, everson leandro lemos disse:

Este é um pouco melhor, ainda tem como defeito ter um estabilizador internamente, o que é uma porcaria..

Mas é um no-break que gera forma de onda senoidal e consegue entregar até 600 Watts, se consultares sua lâmina técnica, de modo contrário ao que a kabum informa. Acredito mais no fabricante e na lâmina técnica, veja ai  http://www.ragtech.com.br/easyway.pdf...

Não espere 10 minutos dele.. Acho que autonomia não é o forte dele não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fallerentendi, então o que você me sugere, posso comprar esse e ficar tranquilo, ou entre comprar esse nobreak é melhor ficar sem e usar apenas um bom filtro de linha? ja que eu gostaria muito de um nobreak, mas não gostaria de pagar mil reais em um. E uma pergunta boba, se esse que comprei é ruim até para os monitores e modem, pra serve essa ***** então? desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Equipamentos de informática não necessariamente necessitam ser apoiados por um no-break. O que mais danifica esses equipamentos são os surtos de tensão, Quer derivados da rede elétrica quer coletados pelas linhas de TV a cabo e de telefonia isso quando sua internet adentra sua casa sobre esses cabos e chaga a seu PC via cabo lan.

No-break não é um elemento de proteção elétrica de seu PC como a maioria pensa e sim somente uma garantia de suprimento extra de energia para ser usado como suporte à falta dessa energia em operações de risco, de suporte a vida, e sustentação de trabalhos onde a interrupção dos mesmos possa ser altamente prejudicial..

 

Para isso nasceram os no-break pesados, decentes, com dupla conversão, com geração senoidal pura como o é a energia da rede elétrica. Caros, alguns ruidosos (sempre estão gerando energia) com custo que gira em torno dos 3.000 reais para um PC residencial, gradativamente vieram sendo barateados com involuções e simplificação. A primeira delas foi parar de gerar energia o tempo todo e ai surgiu o no-break interativo, como esse segundo dai esse da Ragtech, que só passa a gerar energia se faltar a energia primária, a comercial. Os custos baixam e chegam por volta dos 1.000 reais..

Como ainda não atinge uma camada de mercado decentemente grande, ainda assusta, passaram a apresentar um no-break mais vagabundo ainda, além de interativo, com geração de uma forma de onda nada assemelhada com a senoidal.

Formasdeonda.jpg

 

Uma forma de onda retangular, inadequada para boa parte das aplicações e modernidades da atual informática como por exemplo o PFC ativo.. Claro, o preço do mesmo caiu para ai por perto de 400 Reais.. Não pode usar onde tem transformador onde tem motores, onde se tem carga indutiva.. Bom para acender lâmpada em camping eu diria..

Você tem ai uma aplicação que corre risco se bruscamente interrompida ou o máximo dano seria perder aquele histórico de jogo não salvo, aquele record seu duramente alcançado???

Prá que no-break então???

O que esperas dele e com que objetivo???

Assista ai, vai te fazer bem: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/video-tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-nobreaks/3038

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...