Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe custo x beneficio


Posts recomendados

Boa tarde, estou querendo comprar uma placa-mãe para substituir a minha que está muito antiga, utilizo um i7 2600, 8gb, futuramente pretendo aumentar para 16gb e colocar uma placa de video potente, podem me indicar uma motherboard custo x beneficio que tenha pci express 3.0 e usb 3.0 ? a mais barata possivel que suporte essas tecnologias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de investir numa placa-mãe antiga, junte dinheiro para investir em algo mais novo, até porque seu i7 pode ser facilmente superado por um i5 atual, então não faz muito sentido investir em memória e placa-mãe para ele, ainda mais que daqui um tempo memórias DDR3 serão tiradas do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nantes Não, estou falando para guardar seu precioso dinheiro para um futuro upgrade. Caso pense em pegar alguma dia, vamos dizer, algo no nível da GTX 1080, seu i7 já terá problemas. Não há porque investir em 16Gb, o dia que for comprar uma plataforma mais nova esses 16Gb vão para a gaveta e você nem chegou a precisar deles. Placa-mãe LGA 1155 do jeito que você quer é raro, e se encontrar vai custar mais do que vale, por isso não tem nada de custo x benefício nisso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
28 minutos atrás, Gabriel Nantes disse:

@GuilhermeGB meu i7 me serve muito bem , não penso em trocar ele no momento, caso eu invista em uma placa-mãe mais nova, ela suportaria meu i7? ou só iria suportar os mais atuais?

Somente placas mãe 1155 suportam seu processador. Qual é a sua placa atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Gabriel Nantes disse:

@NASCARBR Atualmente estou utilizando uma PCWARE IPMH61R1

Vi que pretende comprar uma placa de vídeo nova. Existem alguns relatos de problemas de compatibilidade entre esse modelo de placa-mãe e VGAs atuais. Recomendo atualizar o Bios e testar uma VGA atual antes de fechar o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma placa-mãe bem "ruinzinha", já vi vários problemas com ela pelo fórum. Mas para você vê o quanto explorar nas placas antigas, olha essa B75 usada: 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-769082227-placa-me-intel-gigabyte-ga-b75m-d3h-b75-lga-1155-completa-_JM

 

Você compra uma com soquete atual nova por quase o mesmo preço, além de ter mais recursos. Mas se for a única opção, vai ter que encarar, mas pode dizer adeus ao custo x benefício.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBR Sim, antes de comprar uma placa de video, pretendo trocar a placa-mãe, pretendo pegar uma que suporte as tecnologias atuais, para futuros upgrades, mas que suporte o meu processador, quem sabe futuramente eu troque ele também.

@GuilhermeGB realmente, tá um pouco caro, eu preferia investir em uma mais cara, porém mais atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nantes não vale a pena gastar nessa plataforma já pensando em comprar depois um de 3ª geração porque o pessoal mete a mão na hora de vender produto usado.

 

Você pode comprar uma placa-mãe B75 no ML e segurar esse i7-2600 por mais um tempo, pois ele é mais forte do que o i5-6600K em multithread, mas vai perder em single core. De qualquer forma, a tendência é os jogos ficarem cada vez mais multithread por causa do DX12.

 

Ou você pode vender esse i7 e gastar um pouco mais para comprar um kit atual. Se for para jogar em 1080p, acaba saindo quase elas por elas. Mas eu só compraria kit DDR4, então você teria que vender as memórias também.

 

Se você tivesse um i7-2600K, aí a história seria outra. Você poderia fazer um over e passar o i7-6700K em stock :P e levar o micro até 2020. CPU desbloqueada tem as suas vantagens.

 

Mas se for para jogar em monitor 2K / 4K, eu começava a trocar tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Nantes só porque é a mais popular e costuma estar à venda no ML. Você pode encontrar até as mais antigas, como Z68 ou até as mais simples, como H61. Mas o bom da B75 é que elas são relativamente recentes. Alguns modelos de H61 também.

 

Pesquise no ML e veja alguns modelos. Eu já não lembro direiro porque essa geração já é antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os chipsets LGA 1155 são H61, B65, H687, Q67, P67 e Z68 (lançados com a 2ª geração). Depois foram lançados B75, Q75, Q77, H77, Z75 e Z77 que são nativos da 3ª geração e retro-compatíveis com a 2ª, também foram lançados modelos H61 nativos da 3ª geração, como a minha H61M-A/BR, essa possui recursos que as primeiras H61 não tinham, como por exemplo: PCI-Express 3.0 e suporte e OC (é possível fazer OC na memória, já testei, também tem a opção de alterar o multiplicador da CPU, mas como o meu processador é bloqueado não consegui testar).


https://en.wikipedia.org/wiki/LGA_1155

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...