Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um potenciômetro no pic 12f675


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Estou com um projeto, e preciso de ajuda para programar um PIC no compilador Mikro C.

Componentes que sou obrigado à usar:

- PIC 12F675

- Potenciometro com chaveamento

 

Desafio é o seguinte:

Tenho um potenciômetro com chaveamento interno. Quando ligar esse componente, o led é acionado. por se tratar de um potenciômetro, é necessário regular a intensidade da luz de acordo com o desejo do usuário. O detalhe é que o led será desligado depois de um determinado tempo. CASO O POTENCIOMETRO SEJA ACIONADO  EM ALGUM MOMENTO (para ajustar a intensidade da luz), O TIME ESTIPULADO SERÁ RESSETADO.

 

Preciso de um Help urgente para fazer a rotina no pic, usando entradas e saidas analogicas.

alguem pode me ajudar por favor??

 

eu agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já que ...

36 minutos atrás, Gabriel Thiago disse:

ATÉ AI TUDO BEM.

...mostre o que já fez só pra não dar a impressão que queres pronto. Claro que não é seu caso ok?

Essencialmente você vai ter que ficar lendo a entrada ad e registrar dois valores. Se valores diferentes, reseta o timer. O macete é 'dar um desconto' de alguns bits pois a natureza do circuito ad o faz variar naturalmente. Natureza-naturalmente.. entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...