Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com painel frontal de áudio


Posts recomendados

Boa Tarde.

Montei meu PC recentemente e tudo está funcionando perfeitamente, com apenas uma exceção.

Meu gabinete é uma WiseCase (Básico) e no Painel frontal existem 2 entrada de Áudio (Microfone e Fone de Ouvido) e 2 USB.

As entradas de Áudio não querem funcionar de jeito nenhum.

Minha placa-mãe é uma ASUS M5A78L-M USB3 e o Hardware de áudio é um VIA VT1708S.

Já instalei os Drives que vem no DVD da placa-mãe e já baixei os mais recentes pelo próprio site do Fabricante e não consegui resolver o problema.

Alguém pode me dar uma ajuda ? Porque se for problema da placa ou do gabinete eu ainda estou na garantia para trocar.

Agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive um problema parecido com uma placa-mãe Asus e um gabinete Wise. Para resolver tive que mudar uma configuração na BIOS (ou setup). Ela vem configurada com o áudio HD para o painel frontal, porém, o mesmo não era compatível com este formato, no meu caso. Mudei para a opção AC97 e o áudio passou a funcionar simultaneamente, tanto no painel traseiro, quanto no frontal.

 

p2157105_resize.jpg.d59d22314ebcab0898cb083d5d3f621d.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, Erso disse:

Já tive um problema parecido com uma placa-mãe Asus e um gabinete Wise. Para resolver tive que mudar uma configuração na BIOS (ou setup). Ela vem configurada com o áudio HD para o painel frontal, porém, o mesmo não era compatível com este formato, no meu caso. Mudei para a opção AC97 e o áudio passou a funcionar simultaneamente, tanto no painel traseiro, quanto no frontal.

 Não funcionou, camarada... 

DSC_0397.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...