Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

fala galera,

 

tenho um PC i3 530 e tava querendo dar um upgrade. já tenho aqui, um 1HD 1tb, gtx 750TI e um ssd 240gb (ainda nao instalado). jogo basicamente um CSGO, mas tava querendo um PC bom que possibilitasse outros jogos, e que aguentasse bem por alguns anos, como este atual (trocando GPU com o tempo, claro).

além disso, tava querendo dar esse upgrade porque o pc já está incomodando, loads demorado demais, lentidão no geral mesmo, travadas...  enfim, acredito que seja normal, o PC tem 7 anos hahaha sem contar que já ficando bem desatualizado, por exemplo, comprei o ssd e pelo fato da placa-mãe ser antiga, não apoveitaria toda velocidade.

 

estou buscando um processador novo, consequentemente uma nova placa-mãe, porque a minha e muita antiga e não é compatível com mais nada, e provavelmente memória RAM (8gb acho, tenho 6gb aqui hoje, 3x2gb)

pesquisando, fiquei entre:

i5 4690 (sem K, pois nao farei OC) com placa-mãe gigabyte ddr3 e 2x4gb de ram - 1680 reais 

e i5 6600 com placa-mãe gigabyte ddr4 e 2x4gb ram - 1910 reais 

 

qual vocês acham mais negócio? levando em conta custo/benefício e tal? se tiverem outras recomendações podem mandar, não estou preso somente a essas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@tiodc uma config q ia te segurar muito de boa é uma Z170X gaming 3 + i5 6400 + hyper X 2x8gb 1866/2133Mhz ddr4. fica uns R$2400, mas pelo q eu vi vale muito a pena. não vale a pena colocar só 4gb de RAM e o dinheiro q você economiza no 6400 você usa pra compensar o preço da placa e do pente extra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx beleza, valeu velho!

tava querendo ir nele mesmo... vou só esperar voltar o estoque agora hahaha talvez até pegar o kit deles (pichau) com 6600+placa+memoria, a placa-mãe do kit me interessou mais.

 

@Marcello Henrique valeu a recomendação, vou dar uma analisada, mas sair mais do orçamento, que no início era 1500, foi 2000, ir pra 2400 já doi o bolso haha mas vamos ver.

e quanto a memoria, todas opções seriam com 8gb, não sei se você viu ali 2x4gb (2 pentes de 4gb)

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx é vero, reparei isso ontem, na placa que você passou são 2 slots né, ai pode deixar, pego 1 de 8gb.

é que vou esperar o kit voltar lá, tem uma h170m, com mais entradas de usb e de memória (4 se nao me engano), isso me interessou bastante. E nela viriam 2 memorias de 4gb. Com mesmo preço. E já que tem que esperar, vou esperar o melhor ne?

mas valeu e dica e pode deixar que ficarei ligado nisso ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...