Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máquina travando e desligando em diversas aplicações.


Posts recomendados

Bom dia!

MOBO GIGABYTE GA-970A-UD3P

VIDEO R7 370 SERIES

CPU AMD FX8320E SQ+X3

RAM 8GB HX318C10FR

 

Sempre procurei respostas nos tópicos do Clube do Hardware e sem obtive exito nas resoluções. Mas dessa vez está complicado. Gostaria muito da ajuda de vocês.

Tem 05 dias que estou fazendo testes em um pc gamer, descrito acima, e sempre que penso achar o problema, ele volta.

Quando parado, sem uso, apenas com a tela da area de trabalho, depois de alguns minutos ele congela e nao volta.

Quando jogando, as vezes fica muito tempo tranquilo e depois congela ou desliga ou as vezes ele faz o mesmo com menos tempo de jogo. Não tem padrão.

Primeiro acontecia muito quando processava dados e baixava algo da internet. Ai troquei o hd por um novo e deu na mesma. Depois pensei que fosse conflito na placa de rede onboard, coloquei adaptador wifi, funcionou umas duas horas e voltou o problema.

Pensei que fosse a fonte e liguei todos os hardwares, exceto a mobo, em fontes externas, mesmo assim deu o problema.

FIX TESTES DE RAM, HD, FONTE, DE PLACA DE VIDEO.... e ta tudo ok, mas continua o problema.

 

OBSERVAÇÃO: Instalei um programa de stress para o cpu e a placa de video, quando ligado, todos os núcleos do processador ficam a 100% de uso, a gpu vai a 60%, controlo bem a temperatura, do cpu no maximo a 60ºC e da gpu 40ºC.... quando em stress o pc nao desliga de forma alguma. Ate fiz um teste, reinstalando os drivers mais pesados com ele em stress maximo e tudo ok, quando desliguei o stress e fui desinstalar um programa simples ele congelou de novo.

Alguem tem alguma solução válida?

Ja nao sei mais o que fazer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE EVGA 500 W

TROQUEI PELA EXTREAM FEX-45T12

DEMOROU UM POUCO MAIS PARA CONGELAR, MAS DEU O MESMO PROBLEMA TAMBEM

Windows 7 Ultimate 64 atualizado

Ja rodei antivirus, formatei em dois hds diferentes, novos, a mobo tem suporte para o OS instalado, todos os drivers atualizados.

Em questão de softaware esta tudo 100%, o problema será no hardware.

13 minutos atrás, Spectrum..!! disse:

Estamos falando de qual sistema operacional na máquina?

É o que acompanhou o produto quando da compra? Está atualizado?

Já executou algum programa antivírus por completo no sistema?

Windows 7 Ultimate 64 atualizado

Ja rodei antivirus, formatei em dois hds diferentes, novos, a mobo tem suporte para o OS instalado, todos os drivers atualizados.

Em questão de softaware esta tudo 100%, o problema será no hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes estava com o 10 atualizado. Eu que troquei pra testar.

Dava o mesmo problema com o 10.

O mais incrivel é que agora mesmo, esta em stress maximo na gpu e no cpu, os dois a 100% em todos os núcleos. Mesmo assim, ja tem uns 40 minutos que nao desliga nem congela, estou ate reinstalando alguns programas para pesar mais. Mas se eu desligar o stress e ele voltar ao estado normal, qualquer coisinha que eu fizer, como desinstalar um programa simple, ele trava ou desliga.

 

:exorcize:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei pasta, fixei bem o cooler com fan para alto desempenho. Estou com a tela de temperatura aberta direto, a temperatura está boa.

Apenas uma coisa que me deixou com duvida...

o cpu esta atingindo uma potencia de 63w com tensão de 1.248v. nas minhas contas, isso daria 50,4A...

a saida de +12v da fonte, segundo o fabricante, suporte apenas 40A

agora mesmo esta assim, porque estou forçando o cpu e a gpu, mas quando em estado normal, com 40W e tensão de 1.16V ele trava. Isso daria 34A...

 

?????

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia povo...

Apesar de ter se passado muito tempo, estava passando pelo forum e resolvi postar a resolução do meu problema...

era simplesmente distribuição de tensão pela placa... é uma mobo muito burra e não consegue fazer a distribuição automatica corretamente...

fiz todas as alterações de distribuição de tensão de acordo com o que o processador pedia e funcionou perfeitamente...

valeu ai... \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...