Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Congelamento muito estranho


Posts recomendados

Olar Pessoal,

 

Estou com um problema no qual não consigo achar uma solução. 
Montei um PC recentemente e a tela vem "congelando". O estranho é que, não precisa ser jogos full screen, nem videos no youtube full screen, pode ser no player padrão do Youtube. 
Outra coisa estranha é o seguinte, o áudio do vídeo/jogo continua tocando por um certo tempo depois que a tela congela (toca por cerca de uns 10~15 segundos) e o pior de tudo é que, se eu mexo com o mouse destrava. 
Tipo, enquanto estou jogando com o mouse, fica ótimo, caso contrário trava. 

Alguém já passou por algo semelhante? Sabe o que poderia ser?

 

Config:

MB: H97-m Gigabyte 
i5 4690
Gigabyte GTX 970 G1
16 GB Ram hyperx DDR3 1600
HD 2tb Seagate 
MX100 SSD 512 Crucial

 

PS: Estou meio que desesperado por causa disso.

PS²: Assistir filmes fica impossível

 

PS³: Ontem estava assistindo GoT, fui marcando o tempo e notei que a cada 1 minuto e 34 segundos a tela congelava. Fiz o teste umas 4~5 vezes e o tempo foi o mesmo em todas as vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Já fez verificação, junto ao Gerenciador de Dispositivos, para ver se tem algo de anormal por lá?

Já fez uma varredura completa, com programa antivírus e com programa antimalware, na sua máquina?

Tem feito, regularmente, uma limpeza no sistema operacional, aliás, qual seria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Leonardo Coelho.

 

Congelamentos no PC podem estar relacionados ao HD memória ou placa de vídeo. 

 

Por precaução faça backup de seus arquivos o quanto antes para evitar perdas.

 

Depois teste os componentes mencionados.

 

Para o HD você vai encontrar um programa para baixar no site do fabricante. mas há outros que podem ser encontrados na internet. 

 

Depois poste aqui o resultado.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD Fiz um teste no HD Tune tanto no SSD quanto no HD e deu tudo certo (pelo menos eu acho), posto o resultado quando chegar em casa. 

 

@Spectrum..!! Mesmo sem estar na internet, episódios de seriados baixados e até mesmo jogos offline.

 

Mais um detalhe. Ontem estava assistindo GoT e fui marcando o tempo e notei que a cada 1 minuto e 34 segundos a tela congelava. Fiz o teste umas 4~5 vezes e o tempo foi o mesmo em todas as vezes. 

 

Será que pode ser alguma configuração de energia? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...