Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

olá gente, estou montando de novo meu pc (peça por peça) descobri q o amd fx 6300 só tem 6 núcleos (ainda sou iniciante)então troquei por um amd fx 8350 black edition que tem oite núcleos olhem como ficou a config:

Processador AMD FX-8350 Vishera, Cache 8MB, 4.0GHz (4.2Ghz Max Turbo) AM3 FD8350FRHKBOX

 

Gabinete Pcyes Gamer Rhino s/ Fonte Branco 3Fan LED Azul 22590

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM3+ ATX GA-970A-DS3P, CrossFireX, UEFI DualBIOS, DDR3, SATA 6Gb/s, USB 3.0

 

 2x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 1866Mhz DDR3 CL10 Black Series - HX318C10FB/4

 

Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

 

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

 

só falta a placa de video que é o que procuro por um preço de no MAX(max mesmo) por R$800

e tambem queria saber se essa fonte ja segura essas peças e com sobra porque vou fazer overclock algumas vezes e preciso dessa sobra

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares se você quiser fazer overclock mesmo (eu inclusive não recomendo nessa config) você deve precisar de uma fonte mais pra faixa dos 500W reais, tipo a CX500(M) ou a XFX500. além disso, você fez besteira comprando 2 pentes de 4gb, sendo q a diferença de preço de um pente de 4gb pro de 8gb é +/- R$20, o preço de uma pizza. com + R$40 de investimento você teria o dobro de memória q você tem agora.

 

de placa de vídeo overclockable tem as (ti ou não) 660, 680, 760, depende muito dos gráficos q você quiser. se der uma procurada direito você acha até placas mais recentes, como a 960, por essa faixa de preço, bem melhor (e mais seguro) q fazer overclock numa placa mais antiga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares  Uma fonte de 500w segura melhor essa sua conf, principalmente pra overclock, e se você quiser da um upgrade futuro n precisará se preocupar com fonte. Sua conf tá parecida com a minha, mas se eu fosse você tentaria juntar um pouquinho mais pra pegar uma placa de vídeo melhor. Eu tenho um FX8320 com uma 970gtx, esse processador segura muito bem, a única vez q vi meu processador dar gargalo foi jogando The witcher 3 no ultra, mas só na cidade onde tem muitos elementos pra renderizar, e mesmo assim o fps não desceu abaixo dos 30. Seria bom você cogitar pegar um 8320 pra tentar pegar uma placa de vídeo melhor. Dá pra puxar tranquilo um OC no 8320, ele vem 3.5ghz puxa tranquilo pra 4ghz, só fique de olho na temperatura e se possível pegue um aircooler futuramente. (o cooler stock é um *****)
 Esse gabinete q você escolheu está na faixa de 300,00, é esteticamente bonito mas n vale o preço, tem gabinetes mais baratos por aí pela metade do preço, se o problema for os cooler você acha por no máximo 30,00 com led, fácil de instalar. Só procurar gabinete midtower.

@jeab  600W só se ele for fazer crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henriqueonde você compra suas memorias ? no kabum a diferença é de 70 reais, @Nerociffer vou ver uma fonte de 500w mais nao pretende pegar essa fx 8320, se fosse pra ter 3.5 ghz eu pegava uma fx 6300 (que nao quero) quanto ao gabinete ele é bem bonito mais realmente é muito caro vou ver se acho um usado por uns 100 reais e os cullers vou comprar separado mesmo porque com os internos fica mt caro e quanto a placa de video que era o que realmente queria vou ver essa pego alguma gaming ou essa r9 270 hammer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares no mercado livre você acha pentes de 4gb por 160 e de 8gb por 180. 2 pentes de 8gb 2133Mhz no mercado livre ficam R$380 já com o frete incluso, comprar 4 pentes de 4gb na kabum fica R$460 sem o frete incluso. comprar em lojas tipo kabum e pichau valem só quando for pagar a vista ou o produto q você quiser estiver em promoção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares mas não tem problema de comprar no ML não, se você comprar com o cara ou empresa certa você paga muito mais barato, e lojas online q vendem por lá oferecem garantia. comprei todas as peças do meu pc por lá e todas elas funcionam até hj de boa. sempre dê prioridade pra vendedores q emitem nota fiscal e garantia com o fabricante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leonardoale.tavares comprei peça por peça. quantos aos kits, não acho q valham a pena, 1° porque eles te restringem a uma certa placa e um certo processador, 2° q muitas vezes você ainda pagaria mais barato comprando avulso. além do mais, se o kit vier montado, você não adquire experiencia nenhuma na montagem do teu próprio pc (o risco de perda de algum componente por negligencia na montagem é muito baixo SE você ler os manuais)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcello Henrique mano o preço é quase igual o da kabum porém na kabum eu compro tudo e o frete fica por 50 reais la eu compro cada peça e o frete fica por 120 reais de cada peça e quanto a kabum eu só pago à vista mesmo mais vi diferença nos preços de memoria e gabinete, afinal gabinete usado não tem nenhum jeito de vir com defeito então posso comprar do mercado livre usado mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, leonardoale.tavares disse:

@NASCARBResse 8320 tem muita diferença pro 8350 ?
 

Aqui um comparativo entre o 8350 X 8320: http://www.anandtech.com/bench/product/698?vs=697

Comparativo entre 8350 X 8320E: http://www.anandtech.com/bench/product/1402?vs=697

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NASCARBRvocê acha que essa config da pra rodar jogos de boa ?

Processador AMD FX 8320E Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.2GHz (4.0GHz Max Turbo) AM3+ FD832EWMHKBOX

placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P

2x Memória 8gb 1600mhz Ddr3 Kingston Hyperx Fury Frete Grátis 

Placa De Video Nvidia GeForce GTX 750TI

Fonte XFX XT 500W Full Wired 80 Plus Bronze - (P1-500B-XTFR)

HD Seagate SATA 3,5´ Desktop HDD 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6Gb/s - ST1000DM003

Gabinete PCYes Mid Tower Java Amarelo sem Fonte 21498

então da pra rodar os jogos novos e bons mesmo que seja no low/medio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, TicoYoko disse:

@leonardoale.tavares Leonardo quanto é o seu orçamento, para montar todo o PC? 

2800 a 3000 reais não posso subir mais que isso, eu tô pensando em trocar o processador por um fx 8350 e trocar a fonte e o gabinete por algum mais barato 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...