Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador liga,mas só da video depois de um tempo


Posts recomendados

Olá venho aqui trazer o problema que estou tendo e gostaria que me ajudassem com um possível diagnóstico.

A alguns dias o meu pc nao está dando tela quando ligo,mas passa algum tempo e ele dá tela normalmente, as vezes quando ele demora para ligar ele fica em uma tela preta com um tracinho piscando no canto superior esquerdo demora um pouquinho mas passa depois mostra o logo da fabricante da mobo, ai depois disso vai para uma tela onde diz a versao da bios e tem outro tracinho piscando, as vezes fica travado ai e nunca passa dessa tela, quando passa ele mostra os dois HD's que tenho e vai para a leva de logon do windows, eu observei que antes quando eu desligava o pc direto na fonte e ligada o pc, ligava passava uns segundos e desligava( desde a primeira vez q liguei o pc foi assim mas agora parou). já testei com outra placa video externa( possuo uma gtx 560) e testei no video onboard e tbn acontece isso, ou seja VGA nao é creio que ram não é tbn, eu possuo um dual-channel de 4 gb cada pente e ja testei somente com 1 pente e tbn nao solucionou. Estou pensando que pode ser MOBO ou HD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Penha Pelo fato de você desligar o PC diretamente na fonte, pode ter ocasionado um curto ou talvez uma desconfiguração na BIOS da sua placa-mãe. Por isso o computador está demorando muito a inicializar, pois quando você desliga o Win, normalmente ele salva configurações do PC e componentes do computador que no caso pode ser sua placa-mãe.

Também pode ser algum capacitor estufado que possa estar diminuindo a capacidade da sua placa-mãe.

A computação é impressionante aushaushua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...