Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans para radiador kraken x40


Posts recomendados

a primeira duvida é se kraken x40 daria conta de um i7 6700k?(não pretendo fazer over agora, só daqui a uns meses) se sim qual seria o fan ideal para colocar nele? quero de 140mm(2) com led azul com 4 pinos.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835146027

e também quero trocar os fans do meu gabinete, quero colocar 2 fans de 140mm em cima e 2 fans de 120mm de lado ou na frente. quero todos com led azul.
quais fans com led azul 140mm e 120mm seria o ideal?

meu gabinete :
 

gabinete-cooler-master-trooper.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArkroS cara, pergunta meio difícil que requer pesquisa, pois os fans no Brasil não só tem pouca variedade como os com led são ainda mais escassos. Ou seja, uma tarde inteira de pesquisa para selecionar uma ou duas opções.

 

Pesquise você mesmo e compare:

 

1 - Fluxo de ar - veja sempre pelo valor CFM (acima de 70 é o ideal).

2 - Pressão estática - veja sempre pelo valor H2O (para radiadores, acima de 2.0 / 3.0 ou até mais).

3 - Tipo de rolamento - bearing ou hydro bearing são melhores (eles variam os nomes). Sleeve não são tão bons.

4 - Rotação - para water coolers / air coolers precisa ser entre 1500-2200 ou mais, dependendo do fan. Eu prefiro um Noctua de 1500rpm do que um Cooler Master de 2000rpm. 

5 - Fans de 7 pás largas são mais silenciosos do que fans de 9 ou 11 pás (em geral), mas tem um fan da Cooler Master de 7 pás finas que dizem ser uma turbina. Ou seja, tem que ser os de pás largas.

 

Os melhores fans do mercado são os Noctua, sem discussão. Se você estiver fora do Brasil, compre da Noctua. Não vai se arrepender.

 

Aqui no Brasil será difícil encontrar um fan bom de 140mm com led. Lá fora é mais fácil, mas fans de 140mm não costumam ter tantas opções como os de 120mm. Por exemplo, a Corsair tem bons fans de 120mm para radiadores, mas não tem de 140mm (só os que vem com os water coolers, não tem de varejo).

 

Escolha alguns modelos e poste aqui para o pessoal analisar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArkroS ah, lembrei, pesquise nas lojas

 

Pichau

Kabum

Terabyte

Waz

Hardstore

Guerra Digital

Companhia dos Bits

Londritech

Megamamute 

 

Essas acima são todas conhecidas e confiáveis

 

Hardplus (não conheço muito)

Balão da Informática (loja mal falada, mas se você encontrar um modelo que só tem lá, pode tentar arriscar)

Mercado Livre (vendedores Ouro e Platinum são confiáveis)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa 

 

 olá, andei pesquisando,esse para radiador  Apache Black Fan 14  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-741720333-apache-black-fan-14-140x140x25-mm-akasa-ak-fn062-JM

para usar no  gabinete  achei  duas opções:

1- Cooler Cougar Cfd Series 140mm( o vendedor tem versão 120mm também) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-674537111-cooler-cougar-cfd-series-14cm-azul-hydraulic-bearing-_JM

2-Cooler Master Jet Flo 120mm (o vendedor tem versão 140mm também) http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-773016496-cooler-master-jet-flo-12cm-led-azul-pwm-pronta-entrega-_JM#redirectedFromParent

 

o Cooler Master Jet Flo ou cooler Cougar Cfd daria certo pra radiador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArkroS esse Apache Black tem uma rotação baixa. Eu não confiaria nas especificações. Melhor então levar um Akasa Viper.

 

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-FN063

 

Deve ter no ML.

 

Os para o gabinete, com led, o Cougar é mais silencioso, o JetFlo dizem que é barulhento, mas acho que não tem de 140. No site não tem. Eu talvez levasse o Cougar. Tem também os SickleFlow X, mas também são de 120. A Corsair tem us fans de 140 com led, eu acho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ArkroS eu tenho o Akasa Viper redondo de 140 e ele é muito forte. O quadrado tem ainda mais pressão estática, então eu diria que melhor do que ele só mesmo um fan Noctua, mas eles custam 200 reais.

 

Mas compre o Viper quadrado, pois o redondo tem furação de 120 e não vai encaixar no radiador de 140.

 

:thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@Contiusa Olá, tudo bem?

 

Estava lendo os comentários do tópico e gostaria de uma opinião sobre FANs, se possível.

 

Tenho um gabinete NZXT S340, o qual dá para colocar até 4 FANs (dois na frente, um atrás e um na parte de cima). Também tenho um watercooler corsair H60. Aí eu pensei o seguinte: neste gabinete já vem dois FANs NZXT FN V2 os quais eu colocaria na frente funcionando como ventiladores (fluxo de ar de fora para dentro). Pensei em colocar o FAN do watercooler na parte traseira funcionando como exaustor e comprar um quarto FAN e colocar na parte de cima, também funcionando como exaustor. Segue a imagem:

 

image.png.cb2c235bf4b3b745c273e17b823fd28b.png

 

https://www.kabum.com.br/produto/89366/cooler-fan-nzxt-ap120-rf-ap120-fp

Este é o modelo do FAN que pensei em adquirir.

 

Gostaria, na medida do possível, elaborar um bom sistema de refrigeração. Porém, tenho algumas dúvidas.

É um bom FAN?

Acha válido comprar mais dois desses e substituir o do cooler para fazer um push/pull?

Recomenda algum outro?

 

Enfim, sinta-se à vontade para opinar?

 

Desde já, agradeço! 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpconstantin o problema desses fans com pás fininhas é que eles são barulhentos, como exemplo o JetFlo da Cooler Master que é absurdo. Um fan com especificações um pouco melhores de fluxo e pressão é o Akasa Piranha, que ao invés do NZXT, que tem ruído máximo de 36 dBa, o Piranha só tem 27.2 dBa. Custa quase metade do preço também. Mas eu recomendo comprar dois iguais para fazer o push pull. Não é bom fazer push pull com fans diferentes. Acho que um usuário aqui do fórum quebrou os dois fans do H100 dele porque colocou dois fans de gabinete na frente para fazer push pull. O fan mais fraco ou de fluxo diferente pode forçar o que vem atrás e vice versa.

 

Outra opção é o MasterFan Pro 120 Air Pressure, mas só se você quiser um fan de alta performance, porque no modo quiet ele ainda vai ser igual ao Piranha e mais barulhento.

 

Eu tenho esse Akasa Piranha e considero um fan excelente, tanto no quesito fluxo / pressão como silêncio. Ele também é bonito, com um azul / cinza militar.

 

Se quiser fan com led, procure os da Corsair de 2000rpm que são bons (mas caros). Esses da NZXT são bonitos, mas devem fazer um barulho infernal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa 

Muito obrigado pelas dicas! Até ler suas respostas neste tópico eu achava que FAN era tudo igual, que só importava quantos RPM ele poderia alcançar. Pesquisei sobre esse Akasa Piranha e gostei bastante, já comprei inclusive. Porém, desisti do push and pull por enquanto, acho que o H60 dá conta de um Ryzen 5 1600x. Mesmo porque eu não pretendo fazer overclock tão cedo. Vou fazer como te falei, acho que vai ficar bom. Vou colocar os FANs que vieram com o gabinete na frente, o radiador na parte traseira e o Piranha em cima. Acha que assim fica bom?

 

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rpconstantin eu acho que tanto faz onde colocar os Piranha (que são mais fortes). Se você colocar em cima, ele vai criar uma pressão de exaustão. Talvez na frente os fans mais fracos em cima não vão dar conta de todo o fuxo que está entrando. Acho que vai ser melhor colocar os Piranha em cima mesmo.

 

Mas eu colocaria o H60 com o fan puxando para dentro. Ele vai ser resfriado pelo ar frio de fora, e o ar quente que entra no gabinete vai sair logo depois pelo teto. Não afeta em nada a temperatura do gabinete e ainda cai uns bons graus a temperatura da CPU. Pode manter o fan depois do radiador. Tipo gabinete>radiador>fan. Assim você pode limpar a poeira passando um aspirador na grelha de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...