Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reinicia sozinho e depois não consegue dar sequência e ligar


Posts recomendados

Eu montei esse computador tem cerca de 2 anos:

Fonte Corsair CX-430W
i5-4460 3.2GHz
Gigabyte GA-H87M-D3H
2x 4GB ram 1.600mhz kingston e Corsair
240GB SSD Corsair
500GB HD Samsung
Gabinete CoolerMaster HAF 912
GTX 750 ti Gigabyte

Logo que me mudei eu tive uns problemas de energia, onde a energia caia de vez, mas sempre tirei da tomada até restabelecer. Pouco tempo depois começou umas telas azul que provavelmente foi a memoria, mas como só acontecia quando eu deixava o pc durante muito tempo ligado, e para trabalhar precisava de pelo menos 8gb eu ignorei. Só que agora surgiu outro problema, o PC reinicia e não consegue dar sequência a inicialização (acredito que não entra nem na tela da BIOS), e fica nisso, dar um bip de inicialização, cooler acende e tudo mais e logo em seguida desliga tudo e tenta reinicializar novamente. 

O que eu fiz foi desmontar tudo, e ir tentando inicializar peça por peça, dai eu consegui inicializar ele novamente ontem depois de tirar um dos pentes de memoria que eu já desconfiava de estar ruim. Pra mim o problema já tinha sido resolvido ai. Hoje inicializei ele lá pelas 11h, trabalhei até umas 17h e deixei ele lá parado com apenas o monitor desligado. Lá pelas 18:30 ele reinicia e volta a não consegui reinicializar, só que dessa vez com a memoria boa, já calejado eu troquei o slot do pente e funcionou na primeira tentativa.

Na época da tela azul já tinha testado as memorias e os HDs, verificado a temperatura e tudo deu normal. Não tenho outro pc para testar as peças, então tenho que chegar o mais próximo de acertar o diagnostico pra não comprar peça desnecessária. Será que é a placa? Ou as duas memorias foram pra o lixo? Ou pode ser outra coisa?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não relacionei o problema com a fonte porque o fornecimento de energia elétrica já está normalizado a meses, já o problema de não inicializar surgiu recentemente, creio que associado as telas azuis. Depois da fonte qual seria o próximo passo a ser verificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...