Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rio de janeiro - pc gamer 1080p/60fps


Posts recomendados

6 minutos atrás, braconius disse:

Essa questão da memória é bem complicada. Uns dizem que 16gb é exagero, outros dizem que já é aceitável. Eu tenho apenas 8gb e nunca cheguei nem perto de precisar de mais.

 

Vamos pedir mais algumas opiniões sobre sua configuração:

 

@Math.Pi, @GuilhermeGB, @alissomrex, @Phoenyx, @Sr. Coxinha

 

Minha opinião é a seguinte: Para um PC gamer de hoje, no mínimo, tem que ter 8 GB de RAM, porém pouquíssimos jogos consomem mais do que 8GB. Caso você tenha $$ sobrando e quer se acomodar e se garantir para futuras gerações de jogos o recomendado é ter 16GB.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só voltando lá no começo

7 horas atrás, Marcello Henrique disse:

aqui a gente faz exatamente o contrário, NÃO te recomenda sites como pichau, chipart etc, eles são absurdo de caros. saber o quanto você pode investir também ajuda.

A Pichau é um dos sites mais baratos da internet, inclusive bate até o Kabum em preços.

 

Mas indo ao assunto do tópico:

-8Gb é suficiente, mas se puder investir em 16Gb pode valer a pena, é DDR4 mesmo, você não corre o risco de perder as memórias depois já que elas acabaram de chegar no mercado

-GTX 970 na minha opinião não é mais uma tão boa, eu esperaria as versões custom da RX 480, ou pelo menos a GTX 1060 que vai sair semana que vem, se preferir NVIDIA.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só dando 1 pitaco...

pra quando você qr esse pc ? 

RX 480 ja aparece por 1377,70

 

seu desempenho aparece quase igual a gtx 970 porém ela ja vem 8gb. eu aguardaria para ver o resultado da briga dela c a 1060, mas isso só deve ocorrer la pra setembro.

 

entre por +8gb d ram (completando 16) ou uma gpu mais potente, eu ficaria c a GPU

 

rx 480.jpg

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:
21 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Só voltando lá no começo

A Pichau é um dos sites mais baratos da internet, inclusive bate até o Kabum em preços.

 

Mas indo ao assunto do tópico:

-8Gb é suficiente, mas se puder investir em 16Gb pode valer a pena, é DDR4 mesmo, você não corre o risco de perder as memórias depois já que elas acabaram de chegar no mercado

-GTX 970 na minha opinião não é mais uma tão boa, eu esperaria as versões custom da RX 480, ou pelo menos a GTX 1060 que vai sair semana que vem, se preferir NVIDIA.

Minha opinião é a seguinte: Para um PC gamer de hoje, no mínimo, tem que ter 8 GB de RAM, porém pouquíssimos jogos consomem mais do que 8GB. Caso você tenha $$ sobrando e quer se acomodar e se garantir para futuras gerações de jogos o recomendado é ter 16GB.

 

 

 Valeu pelas opiniões , vou considerar os 16 GB de RAM sim e sobre a Placa de video , no caso é só para 1080 FPS/60s , então comprar as mais atualizadas ACHO que não seria vantagem 

3 minutos atrás, DcBarbosa disse:

só dando 1 pitaco...

pra quando você qr esse pc ? 

RX 480 ja aparece por 1377,70

 

seu desempenho aparece quase igual a gtx 970 porém ela ja vem 8gb. eu aguardaria para ver o resultado da briga dela c a 1060, mas isso só deve ocorrer la pra setembro.

 

entre por +8gb d ram (completando 16) ou uma gpu mais potente, eu ficaria c a GPU

 

rx 480.jpg

 

 

É pra no inicio do ano que vem ,eu realmente vou aguardar sobre isso ,obrigado pela informação , estou planejando porque vou começar a trabalhar ,então até lá ,ja terei o dinheiro suficiente 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for comprar placa para 1080p 60 FPS Ultra não é garantido para placa nenhuma, hoje ela está rodando tudo, amanhã lança um jogo novo e ela não roda a 60 FPS mais no máximo. De qualquer forma, qualquer placa no nível da GTX 970 roda os jogos atuais em 1080p a 60 FPS perto do máximo, existem muitas configurações desnecessárias nos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, DcBarbosa disse:

@Linhares Leonardo você ainda tem 6 meses

da pra ver a RX 480 e GTX 1060

de resto acho q ja esclareceram. I5 6500 (temos q ver como serão os novos AMD ZEN)

H170/B150,

DDR4 (8GB/16GB) ,

fonte 500W

 

 

Então atualizando 

 

 Processador: I5 6500

- placa-mãe H170

- Memória: 16gb DDR4

- Placa de vídeo: GTX 1060 / RX 480

- Gabinente: Corsair Carbide SPEC03

- SSD: Sandisk Plus (compre no mercado livre, o de 250gb está por volta de 300 reais)

- HD: 1TB

- Fonte: XFX XT 500

- Monitor: Monitor LG 23MB35VQ-H

- Mouse e teclado ao seu gosto

4 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Se for comprar placa para 1080p 60 FPS Ultra não é garantido para placa nenhuma, hoje ela está rodando tudo, amanhã lança um jogo novo e ela não roda a 60 FPS mais no máximo. De qualquer forma, qualquer placa no nível da GTX 970 roda os jogos atuais em 1080p a 60 FPS perto do máximo, existem muitas configurações desnecessárias nos jogos.

 

Claro , sempre temos que ficar atualizando , mas obrigado pelo comentário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Linhares Leonardo li a citação do colega @braconius, e 

o mesmo está correto quanto ao custo x benefício citado. 

Porém, se é pra final do ano, você pode esperar pelas novas VGA GTX, AMD ter novos preços, e queda nas GTX 980 TI, R9 390

2- Daqui até lá, para ficar garantido que você rode todos jogos sem faltar RAM; Como 

é o caso do jogo ark survival evolved; Ele simplesmente arria com 8GB. 

Então dê preferência aos 2x8/16GB RAM. 

3- 8GB é o mínimo para rodar maioria dos jogos atuais, e por isso é 

bom que já pense na folga de RAM, ainda mais que ainda vai montar este PC, e novos games vão ser lançados até lá. 

4- A fonte CX 500W, XFX 500W, PCYES 500W dá conta de qualquer VGA top de linha, pois as 

mesmas estão a consumir cada vez menos energia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Linhares Leonardo disse:

 

É pra no inicio do ano que vem ,eu realmente vou aguardar sobre isso ,obrigado pela informação , estou planejando porque vou começar a trabalhar ,então até lá ,ja terei o dinheiro suficiente 

Ano que vem??? :mellow:

 

Ano que vem podemos nem estar aqui mais... Já haverão novos processadores, novas placas de vídeo, o dolar já pode ter ido pra 3 reais (ou pra 5 reais)...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
17 horas atrás, Linhares Leonardo disse:

 

Beleza , estamos perto de um Fim kkkk , então quando seus amigos me ajudarem , estarei de volta , por enquanto sua configuração ta valendo ! 

 

 

Você precisa monitorar o uso de memória RAM e ver se é necessário aumentar.

Se em uso nos jogos, aplicativos, etc. O uso não passa de 80%, não vejo necessidade de aumentar a memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Você precisa monitorar o uso de memória RAM e ver se é necessário aumentar.

Se em uso nos jogos, aplicativos, etc. O uso não passa de 80%, não vejo necessidade de aumentar a memória.

 

1 hora atrás, braconius disse:

Ano que vem??? :mellow:

 

Ano que vem podemos nem estar aqui mais... Já haverão novos processadores, novas placas de vídeo, o dolar já pode ter ido pra 3 reais (ou pra 5 reais)...

 

11 horas atrás, alissomrex disse:

@Linhares Leonardo li a citação do colega @braconius, e 

o mesmo está correto quanto ao custo x benefício citado. 

Porém, se é pra final do ano, você pode esperar pelas novas VGA GTX, AMD ter novos preços, e queda nas GTX 980 TI, R9 390

2- Daqui até lá, para ficar garantido que você rode todos jogos sem faltar RAM; Como 

é o caso do jogo ark survival evolved; Ele simplesmente arria com 8GB. 

Então dê preferência aos 2x8/16GB RAM. 

3- 8GB é o mínimo para rodar maioria dos jogos atuais, e por isso é 

bom que já pense na folga de RAM, ainda mais que ainda vai montar este PC, e novos games vão ser lançados até lá. 

4- A fonte CX 500W, XFX 500W, PCYES 500W dá conta de qualquer VGA top de linha, pois as 

mesmas estão a consumir cada vez menos energia.

 

14 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Marcello Henrique Não vamos julgar a loja apenas por isso, de vez em quando ela tem algumas promoções até boas, os preços são mais baixos que nas outras lojas.

 

15 horas atrás, Marcello Henrique disse:

@GuilhermeGB hj mesmo fui na terabyte, eles tão vendendo uma z170x por 1900 a vista, quando eu achei ela por 1500 em outros lugares, 1600 na pichau

 

17 horas atrás, DcBarbosa disse:

print de alguns jogos atuais c a gtx 970

da pra ver os frames em full hd  c graficos no ultra

 

ARK.png

GTA.png

TW3.png

 

17 horas atrás, Sr. Coxinha disse:

 

Minha opinião é a seguinte: Para um PC gamer de hoje, no mínimo, tem que ter 8 GB de RAM, porém pouquíssimos jogos consomem mais do que 8GB. Caso você tenha $$ sobrando e quer se acomodar e se garantir para futuras gerações de jogos o recomendado é ter 16GB.

 

 

 

 

Então gente mesmo esse projeto sendo pro inicio do ano que vem eu já tenho uma base boa pra ***** ,e sei que vou economizar , mesmo com o Dolar alto ou não , eu já sei quais são os produtos de qualidade e custoxbeneficio , agradeço a todos , e um futuro breve , quando eu montar , vou postar um video , e falar de todos vocês lá kkkk , parece estar longe, mas faltam apenas 6 meses, eu já vou comprando as peças " mais baratas" e a ultima serão o processador e o placa de video , então agradeço a todos , e realmente os produtos novos serem Lançados , voltamos a discutir mais uma vez pra chegarmos em outra conclusão , até mais Galera

Então POR ENQUANTO FICOU ASSIM 1080 FPS / 60S

 

 Processador: I5 6500

- placa-mãe H170

- Memória: 16gb DDR4

- Placa de vídeo: GTX 1060 / RX 480

- Gabinente: Corsair Carbide SPEC03

- SSD: Sandisk Plus 

- HD: 1TB

- Fonte: XFX XT 500

- Monitor: Monitor LG 23MB35VQ-H

- Mouse e teclado ao seu gosto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, braconius disse:

Ano que vem??? :mellow:

 

Ano que vem podemos nem estar aqui mais... Já haverão novos processadores, novas placas de vídeo, o dolar já pode ter ido pra 3 reais (ou pra 5 reais)...

 

 

Eu esqueci qual a marca da Memoria RAM , qual você aconselha mesmo ? 

5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não segui todas as postagens, mas alguém já sugeriu você esperar um pouco pra pegar a placa de vídeo e tentar uma RX 480 ou GTX 1060?

 

Sim , me recomendaram esperar , eu vou ficar de olho nisso , obrigado por lembrar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!