Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicar/montar config pc jogo/trabalho - até r$5.000,00


Posts recomendados

Olá, pessoal

Meu computador já está bem defasado e gostaria de montar uma nova configuração que atenda aos seguintes requisitos: poder rodar jogos em full hd, ter bom poder de processamento para render. O valor que posso investir, no caso, seria de até R$ 4.000,00 - R$ 5.000,00. Sei que é difícil e, até pouco, para o que preciso,mas como não tenho mais acompanhado as novidades e tudo mais, resolvi pedir a ajuda de vocês.

O que preciso?
Computador para jogos em Full HD e que permita trabalhar com render e programas pesados sem dificuldades.

Quanto posso investir?
Cerca de R$ 4.000,00 à R$ 5.000,00


Pretende fazer OC?
Não!

Pretende fazer RAID?
Futuramente, sim.

O que procura?
Hardwares com tecnologias novas e que atendam as minhas necessidades.

Qual a sua fonte?
Uma XFX Pro 850W Edition Semi Modular P1-850B-NLG9. Tem 2-3 anos de uso, e pretendo mantê-la =).

O que procura (+preferências)?
- Processador: Somente Intel! Gostaria de investir na sexta geração, mas se não der, um bom i5 de quarta geração também quebra o galho; Somente i5, pois i7 tá meio careiro.
- Memória: DDR3, 16GB (2x8 ou 4x4), mas se der para encaixar um kit de 16GB DDR4 seria bom Rs;
- placa-mãe: Gigabyte ou MSI, não tive boas experiências com ASUS. Não quero aquelas de linha de entrada, mas também não pode ser uma muito cara. Contanto que ofereça suporte a RAID, bom sistema de auido, GigaLAN, com componentes de qualidade, USB 3.1 ou 3.0 e UEFI.
- Placa de vídeo: Esse no caso seria o item de maior investimento, tenho preferência por AMD, mas não rejeito uma NVIDIA. Contanto que a placa tenha 4GB ou mais, suporte Directx 12 e seja da ASUS, GIGABYTE, MSI ou Galaxy.(PRETENDO ESPERAR PELA POLARIS)
- Armazenamento: Um HDD de 1TB + um SSD de 120GB ou 240GB;
- Gabinete: Um com material de qualidade, mid-tower está de bom tamanho, e que permita cable management.
- Refrigeração: Não procuro um Water Cooler, até porque nao farei OC, quero apenas um Cooler com qualidade, eficiência e que não emita tanto ruído;
- Fonte: Continuarei com minha XFX Pro 850W Edition Semi Modular P1-850B-NLG9

Se puderem me indicar um bom monitor IPS de 23". também agradeceria (esse está fora do orçamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Black Hunter cara, 4 mil de orçamento não é pouco nem aqui . eu montei o meu PC uns 2 anos atrás e faz td isso q você quer por R$1500. mas já q você tem pra ostentar:

 

MBD GIGABYTE GA Z170X GAMING 7 (R$1500) tem td isso q você falou e muito mais, tem suporte a ddr4 e raid 0, 1, 5 e 10, qualquer coisa pesquisa no site da gigabyte

CPU i5 6400 (R$1000)

 

GPU GTX 970 4Gb GDDR5 04g-P4-2974-kr (R$1300-1700) não sou manjador de AMD, mas essa é a placa com melhor custo benefício do mercado atualmente. o preço varia de uns R$1300 pra versão mais básica, até R$1600, R$1700 pras versões mais parrudas, com cooler melhor, mais memória de OC e os carai. pelo q eu saiba a EVGA é a melhor fabricante dessa placa, essa versão custa R$1390 e tem directx 12 e td mais. também tem versão da MSI, a MSI g1 gaming, mas é um tantinho mais cara (uns R$200 pra cima)

 

RAM HYPER X 2x8Gb DDR4 1866Mhz (R$380)

HDD SEAGATE SSHD 1Tb ST1000dx0001 (R$465)

SSD KINGSTON UV300 480Gb (R$595)

PCYES DRAGON (R$680 já com frete) já vem com 3 fans, esse gabinete é pra vida toda, pode dar uma pesquisada

 

quanto ao monitor, é muito de gosto pessoal. de imagem muitos oferecem praticamente o mesmo, recomendo as marcas BENQ e LG, mas você quem vai decidir pela estética, preço, entradas (isso é importante, muitas tem entrada HDMI mas não display port, ou DVI mas não HDMI e afins)

 

essa config faz td q você quer e muito mais. estoura um pouco o orçamento mas dura uma vida, mas se você não quiser estourar você pode trocar o ssd por um de menor armazenamento ou o gabinete se você não exige muito de funcionalidade e estética. de resto eu deixaria td igualzinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...