Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da placa de vídeo Radeon RX 480 de 8 GiB


Posts recomendados

Em 29/06/2016 às 17:59, agnaldoreis disse:

Por 230 USD, eu compro (excelente custo-benefício). Por mais de 1.000 reais, se dependesse só de mim, nunca iria sair da prateleira nem se eu fosse milionário (fico com a 7850 eternamente). A RX 480 é ótima e tem um bom potencial futuro, agora só falta uma mudança de mentalidade aqui.

 

Belo teste. Foi muito bem detalhado.

 

Exatamente o meu pensamento... eu não consigo conceber como uma placa que tem o preço sugerido de US$229,00 (que em conversão direta na cotação de hoje sairia por R$742,00) ser lançada por absurdos R$1399,00 (foi o mais barato que achei - há locais em que está mais CARO!). Até R$1k eu ainda acho justificável, mas R$1.4k é abuso.

 

Eu notei que um indiano foi reclamar com o Raja Koduri sobre desta mesma prática (overpricing) ocorrendo na India:

O qual recebeu a seguinte resposta:

 Aproveitei pra deixar a nossa reclamação também:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que o estoque foi todo enviado da China para os EUA e de lá distribuído para o resto do mundo, o certo seria sair direto da China para o resto do mundo, assim geraria menos custos. Até que está na Europa sofre com preços acima do normal, entre 300 e 400 Euros, e olha que 1 Euro = ~1,10 Dólares, então as RX 480 de 8Gb deveriam custar 210 Euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui continua a velha politica que os fabricantes de carros também usam, se colar, colou. Todo lançamento fazem isso. colocam o preço lá em cima e se as vendas forem boas, tudo certo.

A Hyundai amargou o fracasso dessa pratica quando lançaram o novo i30. lançado a 75K, o carro no modelo antigo saia por 59k. Mas como as vendas não emplacaram, a Caoa (que é 100% brasileira e é a representante legal da marca no Brasil pra modelos importados) se viu obrigada a baixar o  preço do seu carrinho. Quem se estrepou nessa brincadeira foram os clientes que pagaram caro no lançamento. O preço caiu em 1 ano aproximadamente 10 mil. 

E os periféricos e peças de computadores aqui vivem o mesmo problema, com um agravante, o mercado gamer cresce a cada dia, com mais e mais pessoas buscando comprar itens mais modernos, logo quase tudo "cola" quando o assunto é esse.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

 

Agora pouco um amigo meu compartilhou comigo uma polêmica que esta surgindo em torno da RX 480.

 

Algumas pessoas estão alegando que a AMD violou o padrão PCI Express e que a placa puxa mais corrente que o slot é capaz de fornecer. Um cara está alegando na comunidade da AMD que após 7 horas de jogatina queimou o slot da placa dele

 

"RX 480 killing motherboards..."
https://community.amd.com/thread/202410


E tem isso também:

 

"AMD's Radeon RX 480 draws 90W through the motherboard’s PCIe slot during our stress test. This is a full 20 percent above the limit"

http://www.tomshardware.com/reviews/amd-radeon-rx-480-polaris-10,4616-9.html

 

Ela puxou 90w nos testes, segundo Tom's Hardware.

 

Outro site também avaliou

 

Eles fizeram o mesmo teste do Tom's Hardware e chegaram a ver consumo de quase 80 watss no PCIexp. que não deveria passar de 66W.


"Clearly, the RX 480 is beyond the edge of these limits but not to a degree where we would be concerned."

http://www.pcper.com/reviews/Graphics-Cards/Power-Consumption-Concerns-Radeon-RX-480
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Correr disse:

@GuilhermeGB Só que o máximo para você pode ser o mínimo para outros.

Hum? Não entendi o que você quis dizer.

2 horas atrás, Correr disse:

Porque já vi gente comprando uma GTX 780 para rodar um minecraft em 1366x768...

Mas nesse caso aí, se o cara comprou uma placa dessas apenas para minecraft, é questão de ignorância mesmo, poderia ter pesquisado melhor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que ótimo rendimento dessa arquitetura Polaris, lembro que quando começou a se especular a RX480 imaginava-se um desempenho um pouco acima da GTX 960

 

Nem tomou conhecimento da 960, Superou a 970 e com um overclock básico deve colar na 980 em muitas situações, a AMD fez um excelente trabalho ao meu ver, tudo isso por 220 dólares.

 

Vou começar a considerar substituir minha 5850

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/07/2016 às 12:10, GuilhermeGB disse:

@sdriver Amigo, acontece que a GTX 970 foi lançada há 2 anos atrás, ela era uma high-end e conseguia rodar QUALQUER jogo no máximo, hoje em dia ela já está no nível de uma mid-end, e placas mid-end NÃO são feitas para rodar jogos no máximo.

 

@GuilhermeGB

Eu quis dizer (estou falando de modo teórico para explicar melhor).

 

Para mim se rodar tudo em 1366x768 com todos os filtros/opções ativados e qualidade high, ou seja, tudo no máximo, eu estarei feliz pois esta resolução é a maior que meu monitor suporta e não tenho como comprar outro por um bom tempo.

Mas para você, rodar em 1366x768 com tudo ativado e qualidade high é o mínimo que você espera da placa pois você tem um monitor fullHD (e tem condições de comprar um melhor se quiser).

 

O que entendemos disso?

Simples, se eu e você comprarmos a GTX 970 hoje, comigo a VGA irá durar por muito tempo justamente por causas das limitações que escrevi acima, mesmo um jogo atual eu conseguirei rodar no máximo ( quanto menor a resolução, menos esforço para a VGA correto ? ). Mas, para você a VGA irá durar pouco tempo pois ela tem que processar muito mais coisas (devido a resolução ser maior) e portanto ela irá pedir a toalha mais cedo.

 

Por isso que classificar as VGA em low, mid, high não pode ser feitos de modo genérico e sim de maneira específica (tipo o exemplo que dei acima onde a GTX 970 é high para meu caso e mid-low para seu caso ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Correr Mas já foi discutido isso aqui. Hoje com 4K e monitores 144Hz, uma 970 é mid. Você tá bem pra trás, nem full HD tá utilizando, até uma 960/380 iria rodar o que você quer aí no máximo.

 

No fórum classificamos pelo menos em full HD (a grande maioria), o que a 970 leva bem. Tanto que é muito bom o user falar qual é o monitor dele... Ou então cai naquilo "olha, eu com uma XYZ rodo full tal jogo", mas o monitor dele é 800x600, ou seja, não serve como parâmetro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselho a esperar o hype e a renovação dos estoques.

Não sei como funciona o mercado de compra por parte das revendas, nem tão pouco sobre se o dólar aplicado é retroativo a data do pedido ou a data do faturamento, mas num cálculo simples e cheio de besteirol, a RX 480 pode ter sido passada pra o Brasil com o dolar a R$ 3,50 +-, caso a encomenda das distribuidoras tenha sido feita durante o mes de maio até o dia 16/06, quando ainda mantinha alta na cotação. Hoje o dólar está a R$ 3,23, então além dos preços inchados por ser lançamento, acredito que o preço dela vai bater uns 1200 em pouco tempo.

 

Mas tem um pórem, o consumidor apressado.

A sociedade brasileira é consumista de fato, e isto norteia nossos preços. Mesmo com a queda do dólar e o hype tendo passado, ainda existe o risco do preço ficar alto pelo consumismo(pura lei da oferta e demanda, somada ao fato dos vendedorers buscarem o excesso que o consumidor está disposto a pagar por um deterrminado bem). Dei um exemplo em outro post, onde a gtx 1080 caiu de 4 mil reais para R$ 3200 em um mes na pichau. Para não caírem nessa pegadinha, esperem um pouco.

 

O teste da nossa excelente Equipe Clube do Hardware postado pelo Rafael Coelho, mostrou como a placa veio para ser uma ótima referencia em desempenho 1080p com um baixo custo, mas a conclusão dele com um dom da videncia, mostrou ser verdadeira a sua preocupação. 

Preços inchados!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@GrYllO o custo de importação no Brasil gira em torno de 100% do custo do produto. A culpa nem sempre é do distribuidor. Enquanto o governo continuar com a mesma mentalidade da década de 70 de fechar o mercado brasileiro cobrando altos impostos para "ajudar" a indústria nacional o Brasil não vai para a frente. Eu pretendo fazer um editorial explicando isso melhor, mas se tiver curiosidade, pesquise no Google por despachante aduaneiro, muitos sites de despachantes aduaneiros mostram uma simulação dos impostos e custos. É um absurdo. No Brasil paga-se imposto sobre imposto. Só um exemplo, já começa que o imposto é calculado sobre o valor do produto + frete (porque temos de pagar imposto sobre frete?) e em cima do produto + frete + imposto são sobrados outros impostos. Somando-se toda essa palhaçada com os custos de desembaraço, etc, o valor chega nos 100% fácil.

 

Por volta de 2003 eu pensei em criar uma importadora/distribuidora Clube do Hardware para equipamentos high-end na época, para aproveitar o público que temos. Conversei com alguns despachantes aduaneiros e desisti. É muita burocracia e muitos impostos, além do risco de você ter simplesmente a sua carga roubada. Além disso, muitas vezes a sua carga fica parada aguardando ser desembaraçada por meses, sem qualquer explicação. Conversei com vários amigos e é comum uma carga ficar parada tipo três meses. Não só é dinheiro parado, mas produto se desvalorizando.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Correr Compra GTX 970 para 1360x768 também é um pouco de ignorância, para rodar no Ultra 768p até R7 360/GTX 750 Ti consegue, se quiser algo um pouco melhor, tem a GTX 950 para ficar alguns anos tranquilo. Se pegar uma GTX 970 simplesmente vai rodar tudo a 150 FPS e por questão de limite do processador não vai usar todo o potencial da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Torres @urutal66 @Alexrov

Senhores, para vocês entenderem um pouco do quanto é caro importar um produto, e por um pouco na prática o que o GT disse, segue um site muito bom para simular uma compra internacional:

http://www.tributado.net/

 

nele, é possível ver o quanto pagamos de impostos e o protecionismo do Governo.

 

Agora, sobre o que tudo está sendo discutido em volta da polêmica do consumo de energia em cima  do SLOT PCIe:

Está tudo aí. Links de explicação, reviews e etc.

 

Um pitaco, a AMD lançará um FIX para controlar o consumo de potência e aposto que será via seu próprio IR3565b - Digital DC-DC Multiphase Controller. No fórum dos overclockers.net, vem sendo discutido essa possibilidade, pois no datasheet do produto é descrito essa feature.

Outra possibilidade, é utilizar o recurso do undervolt "perfomático" da AMD. Por incrível que parece, conseguiram diminuir 28 watts diminuindo as tensões dos 3 últimos estágios, porém, aumentando a performance da Placa ( em torno de 4 %). Mais detalhes:

 

http://www.legitreviews.com/amd-radeon-rx-480-undervolting-performance_183699

 

 

Ainda dará muito o que falar isso aí...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente parabenizo a toda a equipe CDH por mais este review e pelos comentários interativos que leio neste fórum.

Como a AMD esperava, a RX 480 causou um frisson elevado o suficiente para desviar as atenções do público e da crítica para o seu lado. De fato, esta placa tem um poder magnífico de trabalho, equipado com o enfim renovado hardware de 14nm, sem "Ctrl + C" e "Ctrl + V"; esta placa realmente me surpreendeu e anima até os mais pessimistas e os desacreditados fãs da Rubi (e até fanboys da Nvidia, que talvez não admitam).

O que noto infelizmente, conforme muitos assim imagina é que o custo benefício esperado lá fora não veio da mesma forma por aqui, o que desanima muitos compradores desejosos por um upgrade decente suficiente para algum tempo. Estou na torcida por uma queda de preços, já que este modelo deve ganhar novas roupagens, assim espero, e com pelo menos uma saída DVI :lol:.

Torço para que a AMD recupere um pedaço perdido do mercado em questão pois esta VGA tem condições para isso. A Nvidia em breve soltará a GTX 1060 mas daqui até lá, muita coisa pode acontecer.

O lado um tanto pesaroso para a AMD é o alto consumo de energia que esta placa recebe somente pelo PCI-E (que ultrapassa a margem de 75W dese barramento, o que demonstra ser um problema sério), mas que breve, segundo a AMD, será corrigido com lançamentos de drivers novos. Entretanto, isto não tira o brilhantismo desta VGA, que requer, até as versões lançadas, somente um conector de seis pinos, o que já elimina a necessidade de fontes "parrudinhas". Com esse perfil, essa placa anima os consumidores de PCs compactos. Em particular, não sou fã do formato blower de ventilação, mas para o perfil da placa, até que caiu bem (e deixou sua estética bacana e um tanto sóbria, mesmo sem o back plate).

Essa VGA tem futuro e espero que ela deixe a briga por preços mais interessantes e a disputa com a Nvidia mais intensa neste segmento de mercado.

Espero que a AMD tenha muito sucesso com esta VGA, assim como com a RX 470 e RX 460 e consiga com elas tornar a disputa no segmento de hardware gráfico com a Nvidia atrativo o suficiente para chamar a atenção do público alvo no qual estes produtos são destinados. 

Com a AMD se recuperando e lançando placas gráficas novas de fato e tentando participar de um mercado quase esquecido, o lado verde da força sentirá a influência de seu rival no segmento dominado por ela e como esperamos de um mercado competitivo, teremos briga por preços atrativos de ambos os lados (assim esperamos). Quem sairá ganhando nesta são os consumidores.

Esperando os próximos capítulos desta corrida empolgante entre AMD e Nvidia...

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, wilsansilva disse:

E (que ultrapassa a margem de 75W dese barramento, o que demonstra ser um problema sério), mas que breve, segundo a AMD, será corrigido com lançamentos de drivers novos. Entretanto, isto não tira o brilhantismo desta VGA, que requer, até as versões lançadas, somente um conector de seis pinos, o que já elimina a necessidade de fontes "parrudinhas". Com esse perfil, essa placa anima os consumidores de PCs compactos.

Das duas uma, ou esse somente conector de 6 pinos vai virar um de 8 nas mãos das parceiras (e da própria AMD) ou vão capar a VGA através de drivers.

 

Até por que pra "desafogar" os 60W extras que a VGA puxa do PCI-e essa energia vai ter que vir de outro local se a performance for mantida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@urutal66 Pelo que eu tava lendo o slot PCI-E forneceria energia diretamente apenas para as memórias, mas o regulador de tensão da placa estava puxando além da conta. Como ele é programável irão reduzir este consumo.

 

ACHO que não haverá redução de clocks, mas seria bom um teste com o driver que foi lançado hoje (disse a AMD, não conferi se realmente foi lançado) corrigindo este problema.

 

Agora, que amadorismo todo é este? Tão falando desta placa faz um bom tempo e não testaram a mesma? Que os usuários sejam beta testers PAGANDO por isso e ainda com a possibilidade de prejudicar o sistema? Desse jeito a AMD quer falir mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li que um cara comprou uma placa de "4GB", mas na verdade ela tinha 8GB (sendo 4 bloqueados), e que ele desbloqueou instalando um BIOS modificado.

 

https://translate.google.com.br/translate?sl=auto&tl=pt&js=y&prev=_t&hl=pt-BR&ie=UTF-8&u=https%3A%2F%2Ftweakers.net%2Fnieuws%2F113169%2Feerste-rx-480-gpus-met-4gb-hebben-8gb-geheugen-waarvan-helft-actief.html&edit-text=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...