Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd em raid0 ou single ssd (kingston v300)


Posts recomendados

Ola!

 

Seguinte tenho 2 HD de 1 terabyte e um SSD Kingston SSDNow V300 de 120Gb, minha duvida é a seguinte, o que seira melhor na condição abaixo: 

 

 

SSD Sistema 

Raid0 HD - Jogos e arquivos

 

 

Raid0 HD - Sistema Jogos e Arquivos

 

Pelo seguinte esse SSD é estranho a leitura de vez em quando chega aos 350mb e a escrita nunca passa dos 129Mb e o desempenho dele nao parece de SSD e piorou muito apos atualizar o Firmware, ja é minha segunda experiencia ruim com SSD, que me faz questionar sua verdadeira qualidade devido a grande sacanagem das empresas em utilizar chips ruins de memoria. Por isso pergunto qual condição acima seria melhor? 

 

1º ou 2º

 

Obrigado 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Northon260 disse:

Ola!

 

Seguinte tenho 2 HD de 1 terabyte e um SSD Kingston SSDNow V300 de 120Gb, minha duvida é a seguinte, o que seira melhor na condição abaixo: 

 

 

SSD Sistema 

Raid0 HD - Jogos e arquivos

 

 

Raid0 HD - Sistema Jogos e Arquivos

 

Pelo seguinte esse SSD é estranho a leitura de vez em quando chega aos 350mb e a escrita nunca passa dos 129Mb e o desempenho dele nao parece de SSD e piorou muito apos atualizar o Firmware, ja é minha segunda experiencia ruim com SSD, que me faz questionar sua verdadeira qualidade devido a grande sacanagem das empresas em utilizar chips ruins de memoria. Por isso pergunto qual condição acima seria melhor? 

 

1º ou 2º

 

Obrigado 

 

 

O V300 é um SSD bem ruimzinho.Provavelmente por isso você está com problemas. Já pensou em vender ele e comprar, por exemplo, o Sandisk Plus? Você encontra ele por cerca de 300 reais no ML (250gb). Obviamente com um SSD você terá um desempenho melhor, mas com esse SSD porcaria aí nem sei se vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, braconius disse:

O V300 é um SSD bem ruimzinho.Provavelmente por isso você está com problemas. Já pensou em vender ele e comprar, por exemplo, o Sandisk Plus? Você encontra ele por cerca de 300 reais no ML (250gb). Obviamente com um SSD você terá um desempenho melhor, mas com esse SSD porcaria aí nem sei se vale a pena.

 

Comprei primeiramente um PNY 120Gb, muito bom quesito velocidade e eficiência, mas por que raios de motivo que na compreendo ele causava travadas no games engasgadas de 5 em 5 segundos, pesquisei na internet e isso é um problema de muito e muito SSD PNY, ai um amigo meu tinha um Raid0 de SSD V300, mas nao era para jogo ai troquei com ele por esse PNY, um deles é o que citei acima e o outro é pior leitura nao chega a 150 e leitura nao passa os 130. Acho que o raid de HD esta valendo mais a pena. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Northon260 O  Kingstone V300 tem duas versões e a mais atual que é lerda, veja essa matéria aqui do CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

O SSD ainda sofre com o padrão de qualidade, coisa que o HD já superou. Na hora de escolher um SSD tem que pesquisar bastante e existem diferentes versões do mesmo modelo, tal qual acontece com as fontes e memorias RAM. Algumas marcas produzem seus produtos com tecnologia própria como a Samsung por exemplo, outras como a Corsair, terceirizam a fabricação de seus produtos. Existem diversos testes de Raid 0 de ssd's na internet, mas todos comprovam que o ganho de desempenho não é tão significativo como nos HD's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Armando Kina disse:

@Northon260 O  Kingstone V300 tem duas versões e a mais atual que é lerda, veja essa matéria aqui do CdH:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079

O SSD ainda sofre com o padrão de qualidade, coisa que o HD já superou. Na hora de escolher um SSD tem que pesquisar bastante e existem diferentes versões do mesmo modelo, tal qual acontece com as fontes e memorias RAM. Algumas marcas produzem seus produtos com tecnologia própria como a Samsung por exemplo, outras como a Corsair, terceirizam a fabricação de seus produtos. Existem diversos testes de Raid 0 de ssd's na internet, mas todos comprovam que o ganho de desempenho não é tão significativo como nos HD's.

 

Entendi, então os produtos da Kingston sempre são muito bons, como os HyperX tanto em RAM quanto em SSD, então imaginei que os V300 nao iriam deixar a desejar. Acho que vou faz o Raid0 de HD então, para sistema e jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Northon260 Eu nunca fiz Raid ), mas eu substitui meu hd que era antigo, um SATA2, por um ssd de 250gb da Samsung e fiquei impressionado com o resultado inicial, mas depois de formata-lo uma vez, ele nunca mais apresentou o mesmo tempo de resposta! Não sei o que aconteceu, mas pretendo formatar de novo e instalar a suite de programas que o acompanhou, como fiz pela primeira vez para ver se melhora de novo. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...