Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dica-ubuntu gnome 16.04-diminuindo ícones da dash (dock)


Visitante

Posts recomendados

Estou experimentando o Ubuntu Gnome 16.04 e uma coisa que não gosto é o tamanho grande dos ícones da Dash, e na Ferramenta de Ajustes (Gnome-Tweak) não tem como configurar este ítem. Na Ferramenta de Ajustes (Unity-Tweak) do Ubuntu Unity já tem esse recurso.
Pesquisando encontrei uma extensão chamada Dash To Dock que permite vários ajustes na Dash do Gnome, incluindo tamanho dos ícones, posição em baixo, em cima ou à direita e outros ajustes. 
Ao tentar instalar pela Ferramenta de Ajustes do Gnome (Gnome-Tweak) veio uma mensagem de erro de que não era uma extensão válida, tentei duas vezes e a mensagem se repetiu, talvez porque o Gnome no Ubuntu tenha muitas modificações. Mas depois de reiniciar o computador verifiquei que a extensão foi instalada e está funcionando perfeitamente.
Hospedei uma imagem no Lightshot, clique AQUI para verificar.


O link para download da extensão em formato zip é este:
https://micheleg.github.io/dash-to-dock/releases.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gosto mesmo. Já experimentei, como mencionei, o Ubuntu Unity e também o XFCE, CINNAMON, PANTHEON, BUDGIE e outras mas sempre acabo voltando ao Gnome.

Também já tentei o Manjaro, Apricity da família do Arch, mas devido à minha placa gráfica Nvidia só funcionar bem nos Ubuntus da vida...acabei unindo o útil ao agradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...