Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd ou memoria ?


Posts recomendados

Eai pessoal, estou com uma duvida, entre um HD novo ou memoria, estou com problemas em Meu HD. como posso dizer isso.. aah.. Ele fica meio que forçando.. as vezes chega ate fazer barulho, ele treme as vezes.. Chego a Pensar que e ele que causa alguns travamentos no meu pc, é acredito que ele também seja a causa de dar a famosa tela azul, mas na questão da memoria. Tenho uma Genérica Infelizmente (Não sei a Marca) 4 GB de 1333 Mhz. acredito que preciso fazer um up nela também. Mas realmente estou em duvida se vou no HD ou mudo logo a memoria. Deixarei as configurações do meu PC a Baixo.

 

Processador: I3 4170 3.70 GHZ

placa-mãe:H81M-A/BR

Memoria ram: 4 GB 1333 Mhz (não sei a marca, pois é genérica)

Placa de Video: Radeon HD Ghost Edition 7770

Fonte: Corsair CX 500W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os quadrados em vermelho são badblocks.

Como você não falou qual é seu HD, vai no site do fabricante e baixe a ferramenta de diagnóstico. Se for Seagate se chama "Seatools". Você vai dar boot pelo pendrive ou CD com ela, vai fazer um scan total no HD (dependendo do tamanho dele vai demorar o processo) e depois o próprio programa irá te propor a realocação dos setores. Você aceita e pronto, tá resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Cara os Quadrados em vermelho apareceu na aba do Error Scan, meu HD e da WD (Western Digital) Quando dei scan Apareceu sim alguns quadrados em vermelhos mais logo parei pois o meu HD e de 1 TB Acredito que demoraria bastante. Não entendo muito desses "badblocks" mas. pelo que você disse então meu HD em sí pode ser consertado e voltar ao normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

"Consertado" não. O programa vai realocar os setores (existem setores de troca no HD). Quando ele tá com muitos quadradinhos em vermelho o HD não consegue realocar sozinho, aí tu passa o programa da WD.

 

O problema que você tá tendo aí vai parar (os "tlec tlecs" das agulhas, as travadas), mas novos setores defeituosos surgirão com o tempo. Isto é apenas uma solução paliativa, tem que ir monitorando de tempos em tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu recomendo você passar o programa pra ver o que ele te apresenta. Se o HD estiver com muitos badblocks o programa vai condená-lo e te recomendar entrar em contato com a WD sobre RMA. Se você tem este HD faz pouco tempo mas acabou a garantia com a loja  você pode solicitar o RMA direto com o fabricante.

 

Depois você pensa aonde gastar sua grana.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Albert Alves Düringer Não deu tempo nem de fazer o scan ainda, 1TB vai demorar horas.

Backup todos estes programas pedem. Se tiver que realocar muitos setores talvez você perca alguma informação.

 

E o programa que eu falei não roda no Windows, você vai dar boot com ele na máquina. Você instalou outro programa de monitoramento, procure o correto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...