Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8gb com 3.90gb usable e 16gb com 7.90gb usable????


Posts recomendados

Boa noite,

Sei que já existem alguns tópicos aqui em relação a isso, porém não pude encontrar nenhuma solução para o meu problema.

Já tentei entrar no MSCONFIG, Remapeamento de memória, etc..

Inclusive peguei um HD de outro PC que funciona em Dual Channel e coloquei no meu PC e nada. Possuo um Windwos 10 PRO X64

E minhas memórias estão funcionando pois levei para o outro PC e funcionou corretamente em Dual.


Possuo uma M5A97 EVO R2.0 BIOS 2501 (fiz downgrade para testar.. inclusive mesma bios do outro PC que funciona o Dual) 

Memórias Corsair Vengeance DDR3 1600 Mhz, atualmente 2X4GB.

Penso que pode ser algo na BIOS, algo em relação a placa-mãe. Atualmente coloquei nos Slots A1 B1 , 1 e 2 pois são os únicos que reconhecem os 8GB mas SINGLE CHANNEL e quando acrescentei mais memória ficou os 16GB SINGLE CHANNEL porém com 7.90 Utilizável.

 

Obrigado. 

 

IMG-20160619-WA0003.jpegIMG-20160619-WA0034.jpegFB_IMG_1467073291434.jpgFB_IMG_1467073329592.jpg

 

P.S.:Desculpe pela qualidade das imagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Thiago9619 já viu se está compartilhando a memória com a parte de memória de vídeo

exemplo

um PC com 4gb de ram só fica 3,4GB de ram porque estaria compartilhando os 512Mb para parte de vídeo

veja isso nas configurações da sua placa-mãe

Primeiramente, obrigado pela rápida resposta.

Então cara, eu tenho uma GTX 970 4GB.. e já pensei nisso sim. E então coloquei uma 9500 GT para ver se ia alterar algo e não alterou. Além disso, quando coloquei os 16GB e deixou 7.90GB ela estaria utilizando todo o resto???? 

Pensei em formatar utilizando a outra placa de vídeo...

 

Obrigado novamente. 

IMG-20160619-WA0013-1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...