Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Calcular km percorrido


Posts recomendados

Caros, bom dia.

 

Estou tentando calcular os KMs percorridos dos veículos que controlo, porém é que com a formula que estou utilizando não dá certo.

Segue anexo planilha e formula utilizada para que possam sugerir uma forma melhor.

Desde já agradeço.

 

Eliel

Como Calcular os KMs Percorridos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Eliel_Silva disse:

Caros, bom dia.

 

Estou tentando calcular os KMs percorridos dos veículos que controlo, porém é que com a formula que estou utilizando não dá certo.

Segue anexo planilha e formula utilizada para que possam sugerir uma forma melhor.

Desde já agradeço.

 

Eliel

Como Calcular os KMs Percorridos.xlsx

Usei a função Somases na segunda aba...

Como Calcular os KMs Percorridos_diegojanjao.xlsx

 

2 horas atrás, DJunqueira disse:

Veja se ficou como você quer.

Como Calcular os KMs Percorridos.xlsx

@DJunqueira houve alguma coisa errada na sua TD, filtrei na aba de base somente as placas e 2 constaram resultados diferentes do que era para retornar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema e ki na base serao lançados  os abastecimentos de tidos veiculos com requisiçao que demonstra o km no momento do abastecimento. Durante o mes o mesmo veiculo abastece mais de uma vez, e por isso tenho q identificar todos abastecimentos do veiculo e calcular qual o total de km percorrido no mes pra fazer a media. 

A formula que coloquei na planilha seria a saida, mais nao sei porque raios ela nao funciona na minha planilha.

Se alguel souber como solucionar esse probleminha ai me avisem.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eliel_Silva disse:

O problema e ki na base serao lançados  os abastecimentos de tidos veiculos com requisiçao que demonstra o km no momento do abastecimento. Durante o mes o mesmo veiculo abastece mais de uma vez, e por isso tenho q identificar todos abastecimentos do veiculo e calcular qual o total de km percorrido no mes pra fazer a media. 

A formula que coloquei na planilha seria a saida, mais nao sei porque raios ela nao funciona na minha planilha.

Se alguel souber como solucionar esse probleminha ai me avisem.

Abç.

O que eu fiz não te atendeu?

 

se não, por favor, disponibilize a planilha para que possamos te ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Eliel_Silva disse:

O problema e ki na base serao lançados  os abastecimentos de tidos veiculos com requisiçao que demonstra o km no momento do abastecimento. Durante o mes o mesmo veiculo abastece mais de uma vez, e por isso tenho q identificar todos abastecimentos do veiculo e calcular qual o total de km percorrido no mes pra fazer a media. 

A formula que coloquei na planilha seria a saida, mais nao sei porque raios ela nao funciona na minha planilha.

Se alguel souber como solucionar esse probleminha ai me avisem.

Abç.

E por isso que eu sugerir o que sugeri.

 

Lança tudo entrada e saida calcula a diferença e uma tabela dinamica vai fazer o resto do trabalho...

 

Qual a dificuldade de entender afinal

 

A planilha que idealizei funciona parecida com a que você postou so faltou registar os KM Final e calcular a diferença.

 

Depois uma tabela dinamica pra calcular seja la o que você quiser ou precisar.

 

Ainda nao entendi porque complicar o que é mais simples do que parece, pelo menos ate onde eu entendi.

 

A nao ser é claro que eu nao tenha entendido, o que acho difícil.

 

Veja o que entendi você precisa calcular o que cada carro consumiu de combustivel, qual o custo desse consumo, e qto cada veiculo andou dentro do periodo do calculo, semana/mes/ano, nao importa.

Se for isso o que sugeri atende perfeitamente

 

Em resumo você tem os KM percorridos a cada linha depois e so somar os valores percorridos e você tem qto cada carro andou o mesmo vale para qtd de combustivel, qto custou e por ae vai.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

Obrigado contribuição.


Desculpa pelo transtorno, embora eu tenha entendido, não era o que eu precisava.

 

Para que pudesse saber quantos KM foram percorridos, teria que saber qual foi o ultimo abastecimento do mês (KM máximo)  e deduzir do primeiro abastecimento do mês (KM mínimo), dessa forma saberia quantos KMs foram percorridos no período.

Utilizando a Tabela Dinâmica estaríamos apenas somando ou fazendo média do KM do Hodômetro, não dos KMs percorridos.

Segue abaixo formula que utilizei para conseguir calcular.

{=MÁXIMO(SE($C$7:$C$60=C60;$K$7:$K$60))-MÍN(SE($C$7:$C$60=C60;$K$7:$K$60))}

 

abç.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza q você conseguiu estimar os quilômetros percorridos com essa fórmula na planilha q você nos passou?

Particularmente eu utilizaria a fórmula abaixo:

=MÁXIMOSES($K$2:$K$55;$C$2:$C$55;[@Placa])-MÍNIMOSES($K$2:$K$55;$K$2:$K$55;"<>0";$C$2:$C$55;[@Placa])

 

Mas como só essa informação parece pouco relevante eu acabei incluindo outra coluna calculando km/L considerando o período entre a menor quilometragem e a maior. No caso do Mitsubishi deu um valor alto, mas q eu confirmei com cálculo na coluna 'O'. Notar q tem dois abastecimentos no dia 25/5/16.

Como Calcular os KMs Percorridos.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...