Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa-mãe


ihiago

Posts recomendados

Bom dia a Todos!.

 

Seguinte, comprei um FX 6300 black edition, agora preciso escolher a melhor placa-mãe pra ele pra completar meu upgrade.

Posso gastar 300 (se passar um pouquinho pra mais ou pra menos nao tem problema, mas 300 é a base) reais na mobo, mas como são muitas opções e muitas variaveis fiquei com dúvida em qual seria a melhor.

 

Alguem pode me dar uma dica? de preferência que sirva nas minhas peças abaixo.... o que mas gostei ate agora foi a ASRock mATX N68-GS4 FX R2.0

 

Configurações que ja possuo:

Placa de video GTX 660 2gb

HD 2 TB 

2x4gb de RAM 1333mhz

Fonte Corsair TX550M

Gabinete MicroATX

Cooler Cooler Master Hyper Tx3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
8 minutos atrás, ihiago disse:

Bom dia a Todos!.

 

Seguinte, comprei um FX 6300 black edition, agora preciso escolher a melhor placa-mãe pra ele pra completar meu upgrade.

Posso gastar 300 (se passar um pouquinho pra mais ou pra menos nao tem problema, mas 300 é a base) reais na mobo, mas como são muitas opções e muitas variaveis fiquei com dúvida em qual seria a melhor.

 

Alguem pode me dar uma dica? de preferência que sirva nas minhas peças abaixo.... o que mas gostei ate agora foi a ASRock mATX N68-GS4 FX R2.0

 

Configurações que ja possuo:

Placa de video GTX 660 2gb

HD 2 TB 

2x4gb de RAM 1333mhz

Fonte Corsair TX550M

Gabinete MicroATX

Cooler Cooler Master Hyper Tx3

Uma bomba, nem pense nessa. Para FX a placa-mãe ideal precisa ter chipset 970 pra cima. Uma recomendada é essa http://www.kabum.com.br/produto/45730?origem=3&gclid=COHjsM7wys0CFQIIkQodp6IEDw

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, ihiago disse:

@NASCARBR Sou leigo nesse assunto de over, por isso nao faço, e não pretendo fazer. Prefiro não arriscar muito. Mas valeu mesmo assim! Vou continuar minha busca mais focado no chipset 970.

 

@dwatashi Essa mesmo que acabei de achar! mas valeu igual.

Pegue essa então que vale à pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei em sites gringos uma adaptaçao onde puseram um fan em cima do vrm e na lateral do gabinete jogando ar pra fora. parece que resolveu. e vi tambem que não é só essa asus que da esse problema. gigbyte tambem sofre com isso. Só uma duvida ja que nao manjo muito desse assunto, o fan da vrm o ar tem que jogar pra cima da vrm, ou tem que puxar o ar da vrm?@Zucchini @NASCARBR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colocar o fan soprando o vento no VRM é uma forma de remediar a situação, mas não considero o ideal. Uma placa-mãe que o membro recomendou naquele tópico como sendo uma boa opção é essa.

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=45730

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, ihiago disse:

@Zucchini Mesmo se eu trabalhar com o processador stock pode dar esse problema? Eu uso um TX3 da coolermaster

Sim, você deu uma lida no tópico que eu passei? Se não leu, leia, por favor.

 

Lá o usuário não estava fazendo OC mas o VRM aquecia da mesma forma. O TX3 dissipa o calor do processador não do VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchini li sim, e vi tambem que o calor do VRM tambem é resultado do aquecimento do processador, pela irradiação. então mantendo o processador refrigerado pelo menos dimiui um pouco o aquecimento da VRM. Mas acho que vou acabar esperando mais 1 mes e pegando essa GA aí pra nao me estressar mais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 29/06/2016 às 09:34, ihiago disse:

@Zucchini li sim, e vi tambem que o calor do VRM tambem é resultado do aquecimento do processador, pela irradiação. então mantendo o processador refrigerado pelo menos dimiui um pouco o aquecimento da VRM. Mas acho que vou acabar esperando mais 1 mes e pegando essa GA aí pra nao me estressar mais.

 

Se pode esperar é o melhor se fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...