Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consegui uma r9 390x. recomendações de fonte, placa-mãe e processador?


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Consegui um bom preço em uma XFX R9 390X e um SSD de 240gb ( eu acho :P ), então resolvi fazer um upgrade geral no meu pc. Vou ficar no 1080p por muito tempo ainda, então acredito que essa placa vai dar conta por um tempo bom. Enfim, vamos ao que importa.

 

Minha config atual ( pc comprado em 2012 ):

 

Intel Core i3 2100

AMD Radeon HD7850 Core Edition

placa-mãe gigabyte ga-b75m-d3v

8gb ram ddr3 ( 2x4gb )

Seasonic 430w SII ( Selo bronze )

 

Li que a R9 390x consome pra caramba, então antes de ligar ela quero comprar uma fonte que dê conta do recado. Usarei essa gpu + unidade de CD-DVD + HD 500gb + SSD 240gb no pc, então pensei em comprar uma fonte de 750W, o que acham?

Além disso, qual seria boas recomendações de processador e placa-mãe para acompanhar essa placa de vídeo que está pra chegar? Estou interessado em algum i5 de 6ª geração, mas li que para jogos os de 4ª geração ainda vão aguentar por um bom tempo. Quando comprei meu pc antigo eu não investi em "futureproof", mas dessa vez quero pensar um pouco no futuro sim, então dependendo da diferença de preço posso optar por um i5 de 6ª geração.

Acredito que consigo desembolsar até 2000 reais em placa-mãe + fonte + processador.

 

Galera, meu obrigado aí antecipado! Valeu!

 

PS: Só esclarecendo que a placa r9 390x não era minha opção inicial, muuuuita gente fala mal de AMD e tal, mas uso a minha HD7850 desde 2012 e nunca tive problemas. Enfim, minha irmã está nos EUA e disse que poderia trazer algo para mim se eu conseguisse comprar pela internet e mandar entregar onde ela está em um período de 24h. Então fui fuçando a disponibilidade das placas e não consegui achar sites com Nvidia 1080 ou 1070 / Gtx 970 / Gtx 980 disponíveis para entrega rápida, portanto, uni faixa de preço e disponibilidade ( 399 dolares na R9 390X disponível no mesmo dia vs. 550 dólares numa GTX 980Ti que não tinha garantia de entrega até minha irmã ir embora, por exemplo ) e acabei comprando essa placa. Coloquei um SSD de 240gb no meio ( porque dizem que dá um boost bacana no desempenho geral do pc ) e, convertendo o valor do dólar + imposto + IOF acabei pagando algo em torno de 1800 reais pelos dois produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zucchini Opa, obrigado pelas sugestões!
Nao manjo nada de processadores, mas esse que você linkou aí é tão melhor que os i5 atuais que compensa comprar semi novo?

E eu achei essa fonte aí uma boa opção sim porque o preço tá bem em conta, mas to querendo ficar bem tranquilo e deixar uma folga bacana, daí tava dando uma olhada e pensei em pegar algo tipo essa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=34217&origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=FONTE CORSAIR CX 750W 80 PLUS BRONZE CP 9020015&utm_content=LINHA-700-W&utm_campaign=FONTE CORSAIR CX 750W 80 PLUS BRONZE CP 9020015

Seria uma boa?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Pouzito disse:

@Zucchini Ah, agora que percebi, esse i7 é o mesmo socket da minha placa-mãe atual né? Então comprando ele eu também economizaria por não ter que trocar a placa-mãe, certo? Curti essa ideia!

Sim ué, essa foi a intenção desde o início. Kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...