Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem me recomenda uma marca de hd barata e boa ?


Ser.Ano

Posts recomendados

Alguem saberia me recomendar uma marda de HD barata e boa ? eu estou a procura de um hd de 2 TB , porém achei preços MUITO altos e baixos , porém nao entendo de marca de hds , alguem saberia me recomendar uma marca de hd boa ?

e o que define se um HD e bom alem da memoria ? eu vi umas parada de RPM (eu li q 7200 e melhor q 5000 , mas n sei se e veridico ) outras coisas de MB  tipo 64MB , umas parada de GB/s e outras coisas de sata I e III , o que define se HD e bom ? obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Conakaze.

 

Os requisitos que acho importante considerar na compra de um HD são:

 

1 - Reputação da marca, o que reflete na qualidade do produto.
2 - Recursos do HD, Capacidade, RPM, Cache, Etc.
3 - Garantia e assistência técnica.
4 - Preço.

 

Em se tratando de HDs preço baixo não é a prioridade para mim, pois HDs são sensíveis e não dá para arriscar perder meus dados só porque escolhi o mais barato ou HD usado. Outro fator a se levar em conta é a utilidade a ser dada ao HD. Trabalho, jogos, etc. Algumas marcas tem produtos especificos para diferentes usos, como a WD por exemplo.

 

Além da capacidade do HD, há outros parâmetros a serem considerados. o tamanho geralmente é 3.5'' para PC e 2.5'' para notebook, os HDs 2.5'' podem variar a espessura, os mais comuns são 9.5mm, mas também se encontra em outros tamanhos. 

 

RPM e cache são simples de explicar. Imagine o disco dentro do HD como uma pista de corrida, o RPM é o número de voltas que se faz em 1 minuto, e o cache é a quantidade de informação que é carregada a cada volta. Tendo isso é só calcular qual HD é o mais rápido. um HD 5400RPM pode ser mais rápido que um 7200RPM se o primeiro tem 64MB de cache e o segundo tem somente 8MB.

 

Espero ter sido útil.

 

Depois poste aqui o que você decidiu.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro o Western Digital! Seagate tenho enfrentado problemas com ele, principalmente com o modelo barracuda de 1 ou 2tb. Tem acontecido problemas no disco ou morte súbita sem motivo aparente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...