Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa noite, sou novo no fórum (espero estar postando na área correta) e gostaria de uma ajuda de pessoas mais experientes para me ajudar a montar um PC bacana pra rodar o pacote Adobe mais alguns programas 3D. Meu foco não é jogo, se der pra jogar algo é lucro, ainda sim prefiro algo voltado mesmo aos programas gráficos. Inicialmente queria gastar 3k no máximo, porém completo, porém acho que da pra aumentar pra uns 4/5k (a vista) se realmente necessário (não vou comprar tão cedo, então da pra juntar de boa.)

 

Até pouco tempo eu não sabia nada do assunto, mas pelo pouco que sei agora (então talvez é provavél que eu esteja errado sobre algumas coisas) to pensando em algo mais ou menos assim:
i5 6400 (pensando em futuros upgrades, por isso 6geração)

pny quadro k620 (vi que a linha quadro é indicada pra esses tipos de programas, mas ainda assim compensa ou não pegar ela? porque?)

16gb RAM ddr4 (marca e freq:_____________)

placa-mãe _____________

fonte_____________

gabinete pc yes jaguar

500gb hd (por ora é o bastante) marca __________

120gb ssd marca ___________

mouse+teclado+gravador de dvd genérico

monitor ips full hd marca ___________

windows 10 64bits

 

É uma boa config? Qual vocês me indicam?
PS: Provavelmente eu teria que comprar um nesses sites que fazem a montagem, qual me indicam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i5 6400. Um bom processador, mas se puder eu sugiro o i7 6700 que no seu caso renderizaria com mais eficiência.

 

Um bom cooler ou watercooler para refrigeração, caso o processador não venha com cooler incluso.

 

Geforce Quadro ou Ati FirePro, fica ao seu critério. Quanto a k620, eu optaria pela k2200 com 4gb gddr5 e 128 bits. Para a linha adobe tudo ok na escolha da k620, mas se você quiser inovar com programas de modelagem 3d e afins como corel bryce, vue d'esprit dentre outros, considere a aquisição da k2200 para melhor renderização.

 

16gb ddr4: Corsair, g.Skill, Patriot, Crucial, não necessariamente nessa ordem, mas com frequência minima de 2400mhz.

 

placa-mãe: H170 ou Z170. Marca: Asus, Gigabyte, MSI.

 

Fonte: 650w. Marca: Corsair, Seventeam, EVGA, ...

 

500gb é pouco. Considere no minimo 1tb de hd. Preferência por Western Digital, mas outras marcas como Seagate, Toshiba ou Hitaschi, são confiáveis.

 

120gb ssd: Kingston dentre outros...

 

Monitor ips: Não existe uma marca boa ou ruim, apenas considere monitores com entradas hdmi, dvi, e se tiver display port. Outro recurso interessante é o tempo de resposta, que tem que ser igual ou menor que 5ms. Se achares de 1ms é muito bom. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...