Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que reduz a vida útil de um notebook?


b1tch

Posts recomendados

Boa tarde!!

 

Gostaria de saber o que acham o que reduz a vida útil de um notebook. Tenho um modelo da Samsung bem convencional, apenas para navegar na internet e utilizar as redes sociais, nada de jogos ou programas muito pesados. Ele tem mais ou menos uns três anos, e não consigo mais utiliza-lo! O teclado está péssimo, só consigo digitar usando o teclado virtual; o touchpad demora muito para responder, preciso usar um mouse; qualquer programa demora MUITO para abrir; os navegadores estão sem condições, porque é um sofrimento pra usar: uma aba com o YouTube aberto trava todo o notebook, duas abas de sites super leves travam também.

 

Ele veio com o Windows 8 instalado quando comprei, e era muito bom. Porém ele teve algum problema que não ligava mais e levei em uma assistência. O técnico instalou o Windows 8.1, e depois não prestou mais. Começou a travar muito, mal dava pra usar, então deixei ele de lado. Um bom tempo depois, instalei o Windows 10 e mesmo excluindo a instalação anterior ele ainda continuou péssimo.

 

Mas outra coisa que devo mencionar é que o modo como ele fica "guardado". Eu procuro sempre deixar ele deitado e sem nada em cima, mas não era só eu que usava ele. Outras pessoas deixavam coisas em cima, guardavam ele em pé, muitas vezes jogavam ele de qualquer jeito, já caiu umas duas vezes no chão... enfim.

 

Qual o melhor jeito de conservar um notebook, visto que por poder carregar ele pra qualquer lugar pode acontecer tais problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

A melhor maneira de se conservar um equipamento é a maneira de como ele é utilizado e o própŕio zelo de seu dono.

 

Sempre que puder utilize-se de uma base com cooler.

Mantenha ele sempre com o sistema operacional atualizado, e seu antivírus também.

Procure não instalar programas desnecessários em demasia, realize uma limpeza periódica.

Verifique junto ao Gerenciador de Dispositivos se tudo está em perfeita harmonia.

Procure manter ele limpo, tanto externamente, e, se possível, internamente com manutenção preventiva em seu hardware (verificações e limpezas).

Procure sempre guardar ele conforme seu relato.

Ao transportar use de bolsas, malas ou maletas apropriadas.

E agora, se mora em área litorânea, fica mais complexo, a maresia é um forte fator para a diminuição da vida útil devido a corrosão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!! Obrigada pela resposta!!

 

Com exceção da parte de utilizar uma base com cooler, está tudo nos conformes. Moro a uns 400m da praia, mas a maresia não chega aqui (nunca tive nenhum tipo de problema com isso!).

 

Acho que o fato do teclado mal funcionar deve ter sido alguns impactos! Caiu algumas vezes fora outras vezes que caíram coisas nele... rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Calor" má refrigeração é o que acaba com os notebooks

 

Muitos notebooks que recebo em minha assistência são problemas causados por excesso de calor que danificam as esferas dos BGAs

Em relação ao teclado, algumas marcas deixam haver muita transferência de calor para parte de cima onde esta o teclado, e isso causa bastante problema.

Vários casos aonde peguei o teclado estava danificado justamente na parte do processador!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, b1tch disse:

@Spectrum..!! Obrigada pela resposta!!

 

Acho que o fato do teclado mal funcionar deve ter sido alguns impactos! Caiu algumas vezes fora outras vezes que caíram coisas nele... rs

 

Possivelmente.

 

3 minutos atrás, pablors disse:

"Calor" má refrigeração é o que acaba com os notebooks

 

 são problemas causados por excesso de calor que danificam as esferas dos BGAs

 

Daí a importância de sempre orientar os usuários de Notebooks, principalmente os que ficam por muitas horas com o equipamento ligado e ou com alguns jogos, para que usem base com cooler, ajuda muito.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, b1tch disse:

@pablors @Spectrum..!!

 

Realmente, acho que o calor pode ter sido o problema pra deixar ele tão lento.

 

Engraçado que hoje fui usar ele e o teclado voltou a funcionar do nada, todas as teclas sem problemas, como se nada tivesse acontecido... vai entender!

Existem bases com coolers para Notebooks nos grandes centros a preços acessíveis. Acho que vale a pena.

Também, talvez, seja necessário uma limpeza interna no seu Notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...