Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituição de capacitores em fonte de notebook


lucastjr

Posts recomendados

A questão é que estou com uma fonte de notebook 19v com problema nos capacitores, " um par de 680 uf 25 v " e gostaria de saber se posso substituir por um par de 1000 uf 25 v, pois não achei com mesma especificação do original, se puder substituir ou não, quais as consequências disso?  desde já obrigado... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure utilizar-se sempre de Capacitância e temperatura igual, quando não tiver, o mais próximo possível (sempre valores acima, nunca abaixo).

Não é recomendado para a maioria dos circuitos de fontes de alimentação, substituir capacitores por valores maiores.

Na sua informação os valores estão muito distantes. Pode causar instabilidades no resultado final e até compromentendo todo o equipamento por isso.

No Mercado Livre você encontra estes capacitores, não?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spectrum..!!amigo  não compensa pedir no mercado livre, infelizmente, pois o preço do frete e a demora seriam  inaceitáveis para um par de capacitores no meu caso... portanto sugestões de capacitores que não causariam problemas são bem vindos pois se trata do secundario da fonte... tambem seria bom saber se a auteração afetaria o tempo de carregamento ou algum outro fator.... em relação a ser maior o valor da capacitância creio que um pouco maior podia ser a solução pois eles estão quase estufados e não creio ser por causa da tensão que é de 25 v e a saida ser de 19 v... por isso minhas duvidas... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@albert_emuleobrigado foi de grande utilidade essas informações, irei procurar em lugares que fazem concerto de fontes "e torcer para que tenham boa vontade de me vender os capacitores talvez até sucateados, em vez de insistir para que eu leve a fonte" pois os que tenho a maioria são de ATX e placa-mãe que nesse caso não servem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...