Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config. boa para jogos ?


Posts recomendados

O que acham dessa configuração para jogos atuais : 

 

 

CPU : AMD FX-6300 / Phenom II X4 840

Placa-Mãe : Gigabyte GA 78LMT-USB3 rev. 5.0

Placa de Vídeo : GTX 950 2GB DDR5 128bits

Fonte : Corsair CX 600W / XFX XT 600W

Gabinete : Multilaser GA124 Warrior

RAM : 16 GB DDR3 1333/1600 MHz

ROM : HD de 1 TB Western ( + 240 GB já instalados )

O.S : Windows 10 Home e Windows 8.1 Pro 64-Bits ( Dual-Boot )

SSD : Sandisk 120 GB ( O.S Principal + Jogos selecionados )

Monitor : Samsung 19 Polegadas LCD 932Bw (DVI)

Teclado : Razer Cynosa ou Razer Cynosa Pro

Mouse : Razer Deathadder WoT ou Razer Abyssus

Mousepad : Razer Goliathus WoT ou Razer Firefly Chroma

HeadSet : Razer Kraken Pro WoT ou HyperX Cloud Drone

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-Phenom já está ultrapassado, FX-6300 não vale mais tanto a pena

-Placa-mãe ruim para FX

-Fonte exagerada

-Memória RAM exagerada

-Muitas peças desnecessariamente caras, você paga pelo nome Razer, se cada peça dessa te desse pelo menso 10 FPS tava bom, mas elas não acrescentam nada ao PC.

 

Resumindo: configuração muuito mal montada.

 

Qual seu orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelRRS Se vai usar uma GTX950 o fx6300 daria conta sem problema

se você apenas economizar na memoria colocando 8GB ddr4 ja da pra pegar a gtx 960 

eu trocaria o processador e placa-mãe por um i3 6300

fonte d 500w segura c muita folga seu setup

pra q esse combo razzer / hyper x ? c o valor desses perifericos você compra um i5 e se bobear até a gtx 970, isso sim vai fazer diferença nos jogos e n uma luz verde

você ja tem alguma peça ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O FX 6300 ainda mantém o titulo de processador melhor custo benefício do momento, ainda mais devido a sua capacidade de overclock. Uso o meu com uma placa-mãe pior que essa rodando @ 4.1 GHz Direto e o amigo ali fala que a placa-mãe não presta pra FX? Além disso tenho 16 GB (2x8) 1866 MHz HyperX, pois alguns jogos no Ultra já estão beliscando 9~11 GB de RAM e também uma GTX 970. Raramente tenho gargalos com o FX. Claro que intel tem melhor desempenho, mas não tem melhor custo benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 minutos atrás, Yan Thales disse:

O FX 6300 ainda mantém o titulo de processador melhor custo benefício do momento, ainda mais devido a sua capacidade de overclock. Uso o meu com uma placa-mãe pior que essa rodando @ 4.1 GHz Direto e o amigo ali fala que a placa-mãe não presta pra FX? Além disso tenho 16 GB (2x8) 1866 MHz HyperX, pois alguns jogos no Ultra já estão beliscando 9~11 GB de RAM e também uma GTX 970. Raramente tenho gargalos com o FX. Claro que intel tem melhor desempenho, mas não tem melhor custo benefício.

Continua não sendo placa recomendada e que não aproveita 100% do processador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz upgrade recentemente, acesso pouco o fórum, por isso não atualizei. Sei q o FX 6300 pode não levar a 970 aos 100%, mas roda sempre acima dos 60 fps, então pra mim não é gargalo. Eu pensei q a M5A78 teria problemas, mas ela rodou até com overclock, então me surpreendeu. Sobre o i3 ser superior, você paga 200 reais a mais na CPU pra ter 3~6 fps a mais. Vou ficar com meu FX 6300 até eu trocar pela nova linha Zen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa você ainda acredita nesses benchmarks sintéticos? Eu já usei i3, i5, e alguns FX. Claro, o i5 e i3 sempre teve um desempenho excelente em benchmarks, renderização de vídeo e outras tarefas. Mas nos jogos, o cenário é diferente. Todos os jogos que testei foram com uma 950, e a diferença de FPS era irrelevante. Se colocar uma 970, com certeza o i5 vai levar ela ao máximo, mas pra computadores custo benefício, o Fx 6300 ainda dá conta muito bem. Tanto que ele é o processador usado no PC baratinho do Adrenaline. E lá eles nem rodam com overclock. Com um conhecimento básico você consegue extrair um desempenho melhor colocando ele pra trabalhar sempre em 4.1 como eu fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Thales Mas o PC baratinho é exatamente isso, a configuração mais barata possível para rodar os jogos, n estão disposto a gastar + R$ x para ganhar x frames.

os frames apresentados no video ficaram semelhantes a quando eu jogo aqui, por isso eu acredito

eu uso a GTX970 (sem OC)e no video esta um TITAN, obviamente o gargalo é o processador.

muita gente diz q o fx6300 limita a gtx 970 mas eu ainda n vi isso na pratica, o clock da 970 esta sempre no limite em jogos pesados, uso dela no limite.... e o processador da mesmo forma.

4.1 ja é o turbo normal dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yan Thales amigo, nosso processador vai a 4,1 ghz automaticamente  quando necessario

se você travar ele nessa frequência n vai ter esse ganho perceptível como diz porque nas tarefas corriqueiras ele n se beneficiara desse bonus. A galera que desenvolve tais produtos sabem disso e exatamente por isso que quando é necessesario o processador travalha de forma a poupar energia e se desgastar menos ficando c frequencias mais baixas, e quando vai executar algo mais pesado ele vai para frequências mais altas.

Da mesma forma que ele pode desligar alguns núcleos quando estão ociosos, e ligar novamente quando for necessário usalos...

 

Agora, se você me disse que elevou seu processador acima dos 4,1 eu posso aceitar que você esta tendo ganhos em atividades mais pesadas.

 

EDIT:

 

Se algum ADM achar conveniente, pode ser interessante apagar os últimos post pois entraram numa discussão que se afastou da pergunta original

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DcBarbosa Fugimos do assunto bastante mesmo. Mas existe um ganho sim em consideração ao turbo. O turbo a 4.1 GHz funciona apenas para atividades single core. Ao usar até 4 núcleos o turbo é de 3.8 GHz, e ao usar os 6 ele usa o clock padrão. Desativando o turbo e aumentando o multiplicador ele sempre irá operar em 4.1 GHz quando exigido os 6 núcleos, não apenas em tarefas single core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...