Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc para desenvolvimento de jogos - orçamento: r$4 e 6 mil


Posts recomendados

Fala pessoal, preciso de ajuda para montar uma máquina para desenvolvimento de jogos. Sou desenvolvedor e estou me aventurando nessa área - por enquanto é um hobby.

Abaixo alguns requisitos dela:

 

1. Processador i7

Preciso que a máquina seja rápida, mas estou aberto a mudanças.

 

2. Silencioso

Apesar de usar um headset, gostaria que máquina fosse silenciosa. Aceito recomendação de coolers ou water coolers se valerem a pena.

 

3. 16GB de RAM

Sim, muita memória, faz uma diferença e tanto para desenvolver. Principalmente quando tem muitas projetos abertos.

 

4. Placa de Vídeo

Não precisa ser uma Nvidia quadro ou outra focada em renderização 3D, pois as engines de jogos como a Unity 3D - que eu estudo - e a Unreal Engine 4, trabalham com a renderização de modo diferente.

 

Edit:

 

5. SSD + HDD

Um SSD de 240GB e um HDD de 1TB dão conta do recado. rs

 

Edit²: Essa máquina será montada nos próximos 6 Meses.

 

É isso, grato pela ajuda de todos que colaborarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tass fala companheiro, bom dia, olha pra esta máquina eu recomendaria uma I7 4790 + H97 + 16GB de memória + GTX 970 (À sua escolha) + SSD 850 EVO 250GB + HD WD 1TB + Fonte CX 600w / EVGA 600w

gabinete não darei sugestões pois é questão de gosto :)

@Tass CPU cooler tem o Hyperx 212x

o T2 blizard, o TX3, T4, ou até o seidon 120m que está 269 no ML a vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Tass disse:

Edit²: Essa máquina será montada nos próximos 6 Meses.

Bem... se não for comprar nada agora, esquece. O mercado brasileiro é muito instável, simplesmente não dá para pensar nas coisas com antecedência.

 

Se for comprar alguma coisa agora, beleza, ai a gente vê o que dá para fazer. Se não, volte aqui quando tiver o dinheiro na mão que a gente te ajuda quando for a hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...