Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Portas usb totalmente inativas


Posts recomendados

Olá pessoal,

estou com problemas nas minhas portas USB. Elas simplesmente pararam e eu não consegui arrumá-las de jeito nenhum e no gerenciador de dispositivos não aparece como se tivesse algum problema, mas acredito que falte alguma coisa na área dos controladores usb (print anexado).

Esse problema aconteceu depois de um dia que tentei conectar meu mouse que estava com o fio danificado e ficava aparecendo seguidamente "dispositivo usb não reconhecido", então eu tentava em outra porta usb ou reiniciava o pc, mas depois de um tempo a mensagem parou de aparecer, a luz do mouse liga porém ele não funciona (comprei um novo e acontece o mesmo), já os pendrives não acontecem nada. Achei estranho que esses dias a mensagem de "dispositivo usb não reconhecido" apareceu do nada, sem ter nada conectado a nenhuma porta do meu notebook.

Já tentei usar o DriverEasy para ver se faltava algum driver e apareceu que estavam todos atualizados, tentei restaurar o sistema e não funcionou também, acredito que o ponto de restauração tenha sido criado após o problema.

Agradeço desde já a ajuda dos senhores.

Capturar.JPG

sodkmsad.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/06/2016 às 08:39, tekinha disse:

Confira na bios se  opção USB está ativada.

Clique para desinstalar este dispositivo USB 3.0 que aparece aí no gerenciador e reinicie..Aguarde e veja se é detectado USB.

Qual o Sistema operacional?

 

Na BIOS o USB está ativado, acredito que por isso a luz do mouse acenda quando ele é conectado. Quando eu desinstalo o usb 3.0 que aparece ali, logo depois ele aparece novamente, do nada, é só clicar em "verificar se há alterações no hardware" que ele volta.

Meu sistema operacional é o Windows 10 Home 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...