Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga mas periféricos não e as vezes monitor desliga


Posts recomendados

eu tenho alguns problemas com meu PC e não consigo resolver: 

 

1. Em meio a algum jogo o monitor apaga, ele continua ligado mas fala que não recebe sinal do PC, e ainda pode se ouvir o áudio do jogo.

2. As vezes ao ligar o computador e o monitor, o mouse e o teclado não recebem sinais algum ao mesmo tempo um led na placa-mãe abaixo, do processador fica aceso,  então para eu conseguir ligar o resto, tenho que desligar e ligar de novo o PC, até que finalmente tudo funcione.

 

Sobre o primeiro problema as vezes acontece também de no meio do jogo o mesmo fechar aparecer um erro e dizer que o driver da placa de vídeo parou de funcionar, já tentei atualizar ou baixar de novo o driver mas o problema ainda acontece, já gerenciei a temperatura dela e esse também não é o problema. O computador ainda é novo não acredito que seja algum defeito em hardware, mas talvez má configuração da máquina, fonte não forte o suficiente sei lá.

 

Configuração:

 

Corsair vengeance 2x4gb DDR3    
SSD kingston 240gb           
Monitor BenQ RL2240HE                       
Gabinete x-trike obstination  
r9 380 msi 2gb               
fx 8320                        
placa-mãe Asus M5a99fx Pro R2.0 :  
Fonte Zalman GLX 600w 80plus          
Coolermaster Hyper T4           

Hd Sata Seagate 1tb 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão. Tente testar todo esses periféricos incluindo a fonte, processador em outra placa-mãe compatível. Se tudo funcionar normal, achou a reposta. Não estou dizendo que ASUS é uma marca ruim, já fui muito fã dela, mas ultimamente ando com muita cisma dessa marca porque tenho visto casos estranhos difíceis de explicar. Uma vez um cliente montou um computador com placa ASUS. A configuração estava nota 10! Mas um belo dia a placa sozinha resolveu "se aposentar". Todos os outros componentes como CPU, VGA, RAM, HD, etc... continuavam a funcionar normalmente. Resolveu trocando por outra placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Yarkan Obrigado pela sugestão cara, infelizmente não tenho outros componentes para ligar aqui e testar, acho que o jeito vai ser levar em algum lugar pros caras fazerem isso, o estranho é que os problemas que apresentei não aparecem sempre, tem semanas que a semana toda acontece, mas tem outras que não acontece nenhuma vez.

 

Agradeço de novo pela atenção !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...