Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe usar?


Ir à solução Resolvido por claudinei soares,

Posts recomendados

Boa noite galera beleza?

vou comprar um pc novo do 0 mais to com uma duvida grande sobre qual placa-mãe usar penso fazer SLI se valer a pena,o modelo que ia pegar é essa da configuracoes do PC :

 

Processador Intel core i5 6600 skylake 3.30 GHz

 

Memória Kingston hyperx fury 1 pente 8 GB ddr4 2400 GHz

 

placa-mãe gigabyte micro atx ga z170m d3h ddr4 1151

 

Fonte corsair 600w cx 600 cp9020048 ww 80 plus bronze 

 

Vou pega agora( placa-mãe,memória e o processador) o rssto vou usar do PC velho até o fim do ano.e fim do ano vou pegar o resto...a placa de vídeo ia pegar a gtx 970 mais com o lançamento das novas talvez o preço caia e eu pegue algo melhor como uma 1070 .ou as ex 480 dependendo do desempenho,o  processador aguentaria essa placa 107o?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
7 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

Boa noite galera beleza?

vou comprar um pc novo do 0 mais to com uma duvida grande sobre qual placa-mãe usar penso fazer SLI se valer a pena,o modelo que ia pegar é essa da configuracoes do PC :

 

Processador Intel core i5 6600 skylake 3.30 GHz

 

Memória Kingston hyperx fury 1 pente 8 GB ddr4 2400 GHz

 

placa-mãe gigabyte micro atx ga z170m d3h ddr4 1151

 

Fonte corsair 600w cx 600 cp9020048 ww 80 plus bronze 

 

Vou pega agora( placa-mãe,memória e o processador) o rssto vou usar do PC velho até o fim do ano.e fim do ano vou pegar o resto...a placa de vídeo ia pegar a gtx 970 mais com o lançamento das novas talvez o preço caia e eu pegue algo melhor como uma 1070 .ou as ex 480 dependendo do desempenho,o  processador aguentaria essa placa 107o?

 

 

Hoje em dia não compensa fazer SLI/Crossfire,  é bem mais recomendado investir em uma VGA mais forte.  Pegaria uma fonte de qualidade de 500w como a Corsair Cx e manteria sua configuração. 

 

Se tiver bala na agulha,  pegue a 1070 mesmo. 

 

Configuração excelente e sem gargalo algum.  Futuramente só invista em mais memória. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

penso fazer SLI

Er... SLI é só para quem tem 7mil reais para gastar em duas GTX 1080. E isso são duas agora, porque se for daqui a +/- 1 ano, ai vai ser bem uns 10k em duas Gtx 1080ti.

 

Sem mencionar que para fazer sentido, tem que ter no mínimo um monitor 1440p 144hz / Ultrawide ou um 4k. Se não tiver, esquece, SLI é dinheiro jogado fora.

 

Dito isso, eu pergunto: você ainda pensa em SLI?

6 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

Processador Intel core i5 6600 skylake 3.30 GHz

placa-mãe gigabyte micro atx ga z170m d3h ddr4 1151

Tá comprando coisa errada. Das duas uma: ou você troca esse 6600 por um 6600k para fazer OC, ou então compra uma placa-mãe B150 e economiza na grana. A não ser que pretenda fazer overclock de RAM, Z170 + CPU  bloqueada = desperdício de dinheiro.

11 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

Fonte corsair 600w cx 600 cp9020048 ww 80 plus bronze 

Sugiro economizar com uma PCYES 500w, não precisa mais que isso. No máximo, uma CS550M, mas só por ser modular e 80 gold por não muito mais caro.

8 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

Vou pega agora( placa-mãe,memória e o processador) o rssto vou usar do PC velho até o fim do ano

Certo.. nesse caso, volte aqui quando estiver pronto para comprar sua placa de vídeo. Vai que o preço do dólar dispare / dispenque, por exemplo. Vai que você ganhe um dinheiro extra / o orçamento aperte. O mercado brasileiro é muito instável, tem que deixar para comprar as coisas no dia, infelizmente não dá para pensar com antecedência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, claudiwave disse:

 

Hoje em dia não compensa fazer SLI/Crossfire,  é bem mais recomendado investir em uma VGA mais forte.  Pegaria uma fonte de qualidade de 500w como a Corsair Cx e manteria sua configuração. 

 

Se tiver bala na agulha,  pegue a 1070 mesmo. 

 

Configuração excelente e sem gargalo algum.  Futuramente só invista em mais memória. 

 

 

Essa fonte da corsair 600w é exagero?é tô pensando em investir fim de ano numa placa de vídeo mais Paruda. E queria pegar tudo meio atual pra facilitar futuro upgrade e algo que rode quase td no ultra ...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

Essa fonte da corsair 600w é exagero?é tô pensando em investir fim de ano numa placa de vídeo mais Paruda. E queria pegar tudo meio atual pra facilitar futuro upgrade e algo que rode quase td no ultra ...

Tanto a Gtx 1070 como a 1080 vão rodar de boas numa fonte 500w. Como eu disse, pegue no máximo uma CS550M; não por ela ter 550w, mas sim por ser modular e 80+ gold.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Imakuni disse:

Er... SLI é só para quem tem 7mil reais para gastar em duas GTX 1080. E isso são duas agora, porque se for daqui a +/- 1 ano, ai vai ser bem uns 10k em duas Gtx 1080ti.

 

Sem mencionar que para fazer sentido, tem que ter no mínimo um monitor 1440p 144hz / Ultrawide ou um 4k. Se não tiver, esquece, SLI é dinheiro jogado fora.

 

Dito isso, eu pergunto: você ainda pensa em SLI?

Tá comprando coisa errada. Das duas uma: ou você troca esse 6600 por um 6600k para fazer OC, ou então compra uma placa-mãe B150 e economiza na grana. A não ser que pretenda fazer overclock de RAM, Z170 + CPU  bloqueada = desperdício de dinheiro.

Sugiro economizar com uma PCYES 500w, não precisa mais que isso. No máximo, uma CS550M, mas só por ser modular e 80 gold por não muito mais caro.

Certo.. nesse caso, volte aqui quando estiver pronto para comprar sua placa de vídeo. Vai que o preço do dólar dispare / dispenque, por exemplo. Vai que você ganhe um dinheiro extra / o orçamento aperte. O mercado brasileiro é muito instável, tem que deixar para comprar as coisas no dia, infelizmente não dá para pensar com antecedência.

É eu já tava meio que desistindo de sli, e sli de 970 por exemplo nem vale a pena né melhor  ir só uma de 1070 ou 1080? ..

Nem pretendo fazer overclock,mais tem umas placas b150 que tão quase o mesmo preço que essa z170, que modelo de b150 é bom pegar? Essa é melhor q a b150?

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6334/placa-mãe-msi-h170a-pc-mate-ddr4-lga-1151

Isso vou esperar fim de ano e esperar estabilizar o preço das placas q lancaram e ver qual pegar ...obg men 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

Nem pretendo fazer overclock,mais tem umas placas b150 que tão quase o mesmo preço que essa z170, essa aqui é melhor ?http://www.terabyteshop.com.br/produto/6334/placa-mãe-msi-h170a-pc-mate-ddr4-lga-1151 que a b150?

"Melhor". Você sabe qual é a diferença entre essa sua placa e essa b150, fora os 100R$ no preço? Se não souber, esquece, as duas vão ser efetivamente a mesma coisa para você, pode ir na mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Cleiton wurzius disse:

Essa fonte da corsair 600w é exagero?é tô pensando em investir fim de ano numa placa de vídeo mais Paruda. E queria pegar tudo meio atual pra facilitar futuro upgrade e algo que rode quase td no ultra ...

 

 

Aguenta tranquilamente os 500w tanto a 1070 como a 1080.

 

Quanto a placa-mãe,  pegue a 1151 DDR4 mais em conta que encontrar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja que é para pegar a mais barata, pega logo essa Asus H110 para soquete 1151 e DDR4 por 409,00

http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

 

Eu na epoca que comprei minha Z170M-D3H, mesmo nao tendo processador final K, foi por pura conveniencia, visto que na epoca a H170 era o mesmo preço (e ainda hoje as vezes encontra preços assim)

 

A Z170 te da uma serie de outros beneficios alem da opção de fazer OC em processador (com final K, logico), entre eles pegar memorias DDR4 com clocks mais elevados, um EXCELENTE som de muuuuuita qualidade, Sata Express, local para cartoes M.2, varias saidas USB 3.0 etc etc. 

 

Hoje em dia, na minha opiniao, nao compensa pegar as H170 pois uma microATX Z170 ta no mesmo preço. 

 

Se a unica exigencia é pegar uma placa soquete 1151 DDR4 mais barata, então eu iria nesta H110 (essa da Asus nunca vi, apareceu agora numa busca na pichau, antes tinha da Asrock  no mercado livre

 

Essa por 359,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-765815781-placa-me-1151-asrock-h110m-hds-ddr4-intel-i3-i5-i7-micro-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Imakuni disse:

"Melhor". Você sabe qual é a diferença entre essa sua placa e essa b150, fora os 100R$ no preço? Se não souber, esquece, as duas vão ser efetivamente a mesma coisa para você, pode ir na mais barata.

Não sei... kkkkkkk sou leigo nisso por isso vim pedir ajuda com quem entende .... qual modelo de b150 é mais em conta achei essas

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6336/placa-mãe-msi-b150a-gaming-pro-ddr4-lga-1151

 

E essa 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6334/placa-mãe-msi-h170a-pc-mate-ddr4-lga-1151

 

Essa fonte cs550w tá salgada 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Cleiton wurzius disse:

Não sei... kkkkkkk sou leigo nisso por isso vim pedir ajuda com quem entende .... qual modelo de b150 é mais em conta achei essas

 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6336/placa-mãe-msi-b150a-gaming-pro-ddr4-lga-1151

 

E essa 

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6334/placa-mãe-msi-h170a-pc-mate-ddr4-lga-1151

Que tal clicar no link que eu mandei? Por favor.

1 minuto atrás, Cleiton wurzius disse:

Essa fonte cs550w tá salgada 

Ué... você achou alguma outra fonte gold de 500w+ que seja mais barata que essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Que tal clicar no link que eu mandei? Por favor.

Ué... você achou alguma outra fonte gold de 500w+ que seja mais barata que 

Eu vi ela é boazinha? Queria pegar uma boa pra n ter q trocar tão cedo ... 

Pelo q vi o máximo q ela AceitA é 2113 GHz eu ia pegar 2400 GHz ...

E tem q ser necessariamente Gold?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cleiton wurzius Tem a ver com o tamanho delas, a ATX é maior que a microATX, portanto possuem mais slots PCI, etc (e consequentemente mais caras)

 

Nestes links tem a diferença entre os chipset para o soquete 1151 (que é o usado pelo Skylake, Intel 6ª geração que esta comprando)

http://www.gamersnexus.net/guides/2099-intel-chipset-comparison-z170-h170-h110

 

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Z170-H170-H110-B170-Q150-Q170---What-is-the-Difference-635/

 

Algum problema com inglês da um google tradutor que ja da para entender.

 

Se esta querendo comprar memorias 2400 GHz, olha nas epecificações da placa-mãe antes se ela suporta essa velocidade, senao ira desperdicar e elas trabalharao somente ate 2133 GHz. 

 

Da uma lida tambem neste topico onde aponta varios detalhes dos processadores Skylake

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cleiton wurzius disse:

Eu vi ela é boazinha? Queria pegar uma boa pra n ter q trocar tão cedo

Acredite quando eu digo: se você não souber qual é a diferença entre essas placas, é sinal de que todas vão ser efetivamente iguais para você. Não vai valer a pena pagar por uma mais cara, dá para ir nas mais baratas que o @Lucio Erglis sem medo (elas passaram batido na minha pesquisa rápida).

7 horas atrás, Cleiton wurzius disse:

Pelo q vi o máximo q ela AceitA é 2113 GHz eu ia pegar 2400 GHz ...

Sem problema nenhum. Só via rodar a 2133mhz.

7 horas atrás, Cleiton wurzius disse:

E tem q ser necessariamente Gold?

Não. Mas se quiser uma, aquela lá foi a melhor que eu achei.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Acredite quando eu digo: se você não souber qual é a diferença entre essas placas, é sinal de que todas vão ser efetivamente iguais para você. Não vai valer a pena pagar por uma mais cara, dá para ir nas mais baratas que o @Lucio Erglis sem medo (elas passaram batido na minha pesquisa rápida).

Sem problema nenhum. Só via rodar a 2133mhz.

Não. Mas se quiser uma, aquela lá foi a melhor que eu achei.

Eu entendo um pouco kkkkk

Bom acho que vou pegar essa b150 que você indicou ....eu teria até uns mil pra gasta na placa-mãe mais se pegar uma placa mais em conta já dá conta melhor ainda .... quanto a memória muda muito 2113 GHz para 2400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cleiton wurzius disse:

Eu entendo um pouco kkkkk

Bom acho que vou pegar essa b150 que você indicou ....eu teria até uns mil pra gasta na placa-mãe mais se pegar uma placa mais em conta já dá conta melhor ainda .... quanto a memória muda muito 2113 GHz para 2400?

Com uma B150, não, as duas vão rodar em 2133. Mas como o preço é o mesmo, pegue o kit de 2400mhz que é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lucio Erglis disse:

@Cleiton wurzius Tem a ver com o tamanho delas, a ATX é maior que a microATX, portanto possuem mais slots PCI, etc (e consequentemente mais caras)

 

Nestes links tem a diferença entre os chipset para o soquete 1151 (que é o usado pelo Skylake, Intel 6ª geração que esta comprando)

http://www.gamersnexus.net/guides/2099-intel-chipset-comparison-z170-h170-h110

 

https://www.pugetsystems.com/labs/articles/Z170-H170-H110-B170-Q150-Q170---What-is-the-Difference-635/

 

Algum problema com inglês da um google tradutor que ja da para entender.

 

Se esta querendo comprar memorias 2400 GHz, olha nas epecificações da placa-mãe antes se ela suporta essa velocidade, senao ira desperdicar e elas trabalharao somente ate 2133 GHz. 

 

Da uma lida tambem neste topico onde aponta varios detalhes dos processadores Skylake

 

É eu ia pegar 2400 porque a diferença de preço é pouca

9 minutos atrás, Imakuni disse:

Você quer dizer uma Z170 para permitir o OC na RAM? Tá, dá para fazer isso se você quiser pagar.

Não digo uma que pegue 2400 GHz ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Então, uma Z170 para permitir OC do pente para 2400mhz.

Ahhh vó pegar a que você indicou porque eu tô nessa dúvida de placa-mãe a 2 semanas tô me cansando hauauai to sem pc a 1 mes ...ser leigo é tenso ...e agr só ver se o cara aqui da cidade tem mandei a placa pra ele ver orçamento mandou de outra b150 quase 900 pila kkkk se tivesse grana pegava da net ....fim de ano quero pegar tudo da net 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Cleiton wurzius disse:

Ahhh vó pegar a que você indicou porque eu tô nessa dúvida de placa-mãe a 2 semanas tô me cansando hauauai to sem pc a 1 mes ...ser leigo é tenso ...e agr só ver se o cara aqui da cidade tem mandei a placa pra ele ver orçamento mandou de outra b150 quase 900 pila kkkk se tivesse grana pegava da net ....fim de ano quero pegar tudo da net 

B150 a 900,00 ta muito caro, mais caro que uma Z170 microATX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...